Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 23° C

Programa Nacional “Formação + Próxima” arrancou em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O programa nacional “Formação + Próxima” teve o seu início na passada quinta-feira, em Óbidos, com a primeira ação de formação coordenada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, no Hotel Marriott Praia d´el Rey Golf & Beach Resort, subordinada ao tema "Acolhimento e Atendimento Turístico de Excelência".
Ação de formação no Hotel Marriott

O programa nacional “Formação + Próxima” teve o seu início na passada quinta-feira, em Óbidos, com a primeira ação de formação coordenada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, no Hotel Marriott Praia d´el Rey Golf & Beach Resort, subordinada ao tema “Acolhimento e Atendimento Turístico de Excelência”.

Teve a orientação do professor Nuno Garcia e foi dirigida às equipas de F&B, Front office, Concierge, Housekeeping e SPA, num total de 26 pessoas. A sessão de abertura contou com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Margarida Reis, vereadora da Câmara Municipal de Óbidos, Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, e Pedro Santos, diretor geral do Hotel Marriott Praia d´el Rey.

As próximas ações de formação realizam-se em Viana do Castelo, Armamar, Condeixa e Tavira, subordinadas a temas tão abrangentes como linhas de apoio ao financiamento, boas práticas de higiene e segurança, atendimento, valorização do território, planeamento e gestão de produtos turísticos, entre outras. 

A “Formação + Próxima” é um projeto que está a ser desenvolvido em cerca de 50 autarquias de todo o país que já aderiram à iniciativa do Turismo de Portugal, com o objetivo de capacitar 75 mil profissionais do setor até 2025, de forma gratuita e adaptada às necessidades locais de cada município. Relativamente à Região Oeste, foram quatro os municípios que decidiram integrar este projeto, Caldas da Rainha, Óbidos, Torres Vedras e Peniche. Espera-se que o programa seja generalizado e desenvolvido em todos os municípios oestinos, numa iniciativa que está a ser coordenada regionalmente pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. 

Trata-se de um programa dirigido a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, propõe-se ainda ser um instrumento de captação de talento, qualificando pessoas de outros setores e/ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo.

Esta é uma das iniciativas do Plano de Ação “Reativar o Turismo | Construir o Futuro” que contempla um conjunto de ações que visam estimular a economia e a atividade turística.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica