Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Programa Nacional “Formação + Próxima” arrancou em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O programa nacional “Formação + Próxima” teve o seu início na passada quinta-feira, em Óbidos, com a primeira ação de formação coordenada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, no Hotel Marriott Praia d´el Rey Golf & Beach Resort, subordinada ao tema "Acolhimento e Atendimento Turístico de Excelência".
Ação de formação no Hotel Marriott

O programa nacional “Formação + Próxima” teve o seu início na passada quinta-feira, em Óbidos, com a primeira ação de formação coordenada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, no Hotel Marriott Praia d´el Rey Golf & Beach Resort, subordinada ao tema “Acolhimento e Atendimento Turístico de Excelência”.

Teve a orientação do professor Nuno Garcia e foi dirigida às equipas de F&B, Front office, Concierge, Housekeeping e SPA, num total de 26 pessoas. A sessão de abertura contou com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Margarida Reis, vereadora da Câmara Municipal de Óbidos, Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, e Pedro Santos, diretor geral do Hotel Marriott Praia d´el Rey.

As próximas ações de formação realizam-se em Viana do Castelo, Armamar, Condeixa e Tavira, subordinadas a temas tão abrangentes como linhas de apoio ao financiamento, boas práticas de higiene e segurança, atendimento, valorização do território, planeamento e gestão de produtos turísticos, entre outras. 

A “Formação + Próxima” é um projeto que está a ser desenvolvido em cerca de 50 autarquias de todo o país que já aderiram à iniciativa do Turismo de Portugal, com o objetivo de capacitar 75 mil profissionais do setor até 2025, de forma gratuita e adaptada às necessidades locais de cada município. Relativamente à Região Oeste, foram quatro os municípios que decidiram integrar este projeto, Caldas da Rainha, Óbidos, Torres Vedras e Peniche. Espera-se que o programa seja generalizado e desenvolvido em todos os municípios oestinos, numa iniciativa que está a ser coordenada regionalmente pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. 

Trata-se de um programa dirigido a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, propõe-se ainda ser um instrumento de captação de talento, qualificando pessoas de outros setores e/ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo.

Esta é uma das iniciativas do Plano de Ação “Reativar o Turismo | Construir o Futuro” que contempla um conjunto de ações que visam estimular a economia e a atividade turística.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festa no Reguengo da Parada

A festa em honra de Nossa Senhora da Guia vai animar o Reguengo da Parada entre 10 e 19 de maio, numa organização da Associação Desportiva e Recreativa. No dia 10, pelas 22h00, o baile é com Chaparral Band, e no dia 11 atua Bico d’Obra, seguindo-se o dj Rikardo....

437574991 1873892616378257 4348903617813390839 n

Convívio na Palhoça

A Associação Cultural Desportiva da Palhoça é palco de um almoço de convívio com cozido à portuguesa no dia 28 de abril. A animação musical estará a cargo de Rodrigo. Inscrições pelo telemóvel...

Samuel Freire e Catarina Ribeiro vencem nas Caldas nos 10.000 metros

Samuel Freire e Catarina Ribeiro conquistaram no passado sábado os títulos de Portugal em 10.000 metros, nos campeonatos que decorreram na pista verde de Caldas da Rainha, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Caldas da Rainha.

atletismo2