Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C

Alunos do Agrupamento D. João II visitam Cortém

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência de um convite dirigido ao Agrupamento de Escolas D. João II, das Caldas da Rainha, para participar no projeto “CAU - Cortém Aldeia Urbana”, na passada sexta-feira, os alunos da turma B do 7.º ano deslocaram-se à aldeia de Cortém, na freguesia de Vidais, para assistirem à performance “Amarillo Camino, Amarelo”, pela bailarina e artista cénica mexicana, Casilda Madrazo.
Os alunos à conversa com a artista cénica Casilda Madrazo

Na sequência de um convite dirigido ao Agrupamento de Escolas D. João II, das Caldas da Rainha, para participar no projeto “CAU – Cortém Aldeia Urbana”, na passada sexta-feira, os alunos da turma B do 7.º ano deslocaram-se à aldeia de Cortém, na freguesia de Vidais, para assistirem à performance “Amarillo Camino, Amarelo”, pela bailarina e artista cénica mexicana, Casilda Madrazo.

Indo ao encontro do tema do Projeto DAC (relacionado com o “Património da nossa Terra”) que a turma está a desenvolver, esta interpretação consistiu em várias atuações que tiveram lugar in loco, em espaços pré-selecionados pela artista, num percurso pelas ruas da aldeia.

“O caráter inovador desta atuação, que surpreende pela diferença e pela beleza, cativou os alunos e as professoras que, num profundo silêncio e respeito, sentiram o espetáculo, sobretudo através da intensidade de sensações visuais e auditivas, resultantes da fusão de cores e de sons provindos da natureza e da representação da bailarina”, referiu o agrupamento escolar.

Durante o percurso, ainda houve tempo para a apresentação de algumas coreografias pelos alunos.

Após a interpretação, a artista aceitou responder às perguntas de uma entrevista previamente elaborada pelos alunos, em língua castelhana.

As professoras regozijaram-se pela “elevada qualidade da atuação apresentada e pela excelente participação dos alunos da turma”. O agrupamento expressou um agradecimento à mentora deste projeto – Filipa Morgado – que “traz a arte para o espaço rural, espoletando a sensibilidade artística e criativa que há em cada um de nós e estabelecendo elos entre a comunidade e os artistas residentes”. “Ao abrir as portas à escola e à comunidade escolar, os alunos tiveram o privilégio de usufruir desta experiência inovadora e com muito potencial para crescer e revolucionar as aprendizagens essenciais e motivacionais”, manifestou o agrupamento, que contou com o transporte da União de Freguesias de N.ª Sr.ª do Pópulo, Coto e S. Gregório.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados