Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Caldas Rugby Clube mantém pleno de vitórias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A décima jornada do campeonato nacional de rugby, fase apuramento zona sul, opôs Caldas Rugby Clube e ARC Setúbal, duas equipas com a sua classificação assegurada, o Caldas já com lugar no top 4 para disputa do título assegurado há algumas jornadas, o Setúbal, nesta sua primeira época na 1ª divisão já com a permanência garantida.
Dorin Plameadala recebeu o “Pelicano” de MVP (jogador mais influente na partida)

A décima jornada do campeonato nacional de rugby, fase apuramento zona sul, opôs Caldas Rugby Clube e ARC Setúbal, duas equipas com a sua classificação assegurada, o Caldas já com lugar no top 4 para disputa do título assegurado há algumas jornadas, o Setúbal, nesta sua primeira época na 1ª divisão já com a permanência garantida.

Ambos os conjuntos com várias baixas na sua formação, mesmo assim não deixava de se antever um jogo disputado e interessante de seguir.

Entraram muito decididos os pelicanos e aos 7 minutos o pilar Rui Santos concretizou o primeiro ensaio. Tommy Lamboglia não converteu um pontapé difícil, contra o vento.

Aos 15 minutos, e numa cópia fiel do 1º ensaio, o outro pilar Pelicano David Esteves concretizou de novo. Tommy Lamboglia foi eficaz e acrescentou mais dois pontos. 12-0 no placard.

Empolgados os Pelicanos chegaram a mais um ensaio aos 18 minutos, de novo por David Esteves, a finalizar entre os postes uma jogada de entendimento pelo centro do terreno. Pontapé de transformação fácil para Tommy Lamboglia, que não falhou. 19-0 no marcador.

Aos 23 minutos, em mais uma sequência alinhamento, moule e pick & go final, foi a vez do asa Gonçalo Sampaio aumentar o marcador para 24-0. Mais um pontapé difícil para o fly half pelicano, que falhou por pouco.

Aos 35 minutos jogada à mão a toda a largura do campo, chegando a oval ao ponta André Filipe, que concretizou o quinto ensaio. A transformação, mais uma vez difícil, não foi conseguida e o resultado em 29-0.

Uma placagem alta do médio de abertura caldense Tommy Lamboglia foi penalizada com 10 minutos no sin bin. Aproveitou o Setúbal por jogar a penalidade rapidamente e a oval manuseada a toda a largura, com o defesa Bruno Pacheco a finalizar, aos 38 minutos. Transformação de Ivan Cruzado a reduzir para 29-7.

Acreditaram os sadinos e aproveitando alguma desconcentração pelicana chegaram aos 40 + 3 minutos a novo ensaio, pelo centro Pablo Gonzalez, após penalidade jogada rápida à mão. Ivan Cruzado transformou com facilidade.

1ª Parte: Caldas RC – 29 ARC Setúbal – 14.

Aos 49 minutos, e de novo na sequência de uma penalidade jogada à touche, bem conquistada, o recém-entrado Fili Gil rompeu decidido a linha adversária e concretizou mais um ensaio. Tomás Lamboglia, num pontapé de transformação à ponta, não foi feliz.

Aos 54 minutos e na sequência de mais uma penalidade jogada para os últimos 10 metros adversários, mais uma jogada idêntica aos ensaios da 1ª parte, alinhamento bem ganho, pick & go e o segundo toque de meta da tarde do pilar Rui Santos a colocar o marcador em 39-14. Cristóvão Monteiro passou a ser o chutador, mas não concretizou.

Os sadinos, aos 57 minutos, aproveitaram um passe falhado para chegar ao toque de meta pelo centro Juan Trivino, mas aos 61 minutos o Caldas RC respondeu, com o 2ª linha Bruno Martins a concretizar. Cristóvão Monteiro eficaz na conversão.

Uma última jogada de compêndio do pelicano Manu Carriço, rápido a romper e a evitar as placagens, e a chegar a mais um toque de meta, na bola de jogo.

Resultado final: Caldas RC – 51 ARC Setúbal – 19.

Vitória sem contestação da melhor equipa. Com este resultado, e quando falta ainda disputar a partida correspondente à 9ª jornada, adiada por indisponibilidade por Covid do RC Santarém, o Caldas RC assegurou o 1º lugar final na Zona Sul do CN1.

No final da partida, Dorin Plameadala recebeu o “Pelicano” de MVP (jogador mais influente na partida) das mãos de Rafaela Ferreira, em representação do patrocinador Nível Plural, ato em que foi acompanhada por Eduardo Pecegueiro, que dirigiu os destinos do Caldas RC nos últimos anos, à frente de várias direções e comissões administrativas.

O Caldas RC desloca-se no próximo sábado a Santarém para disputar o jogo em atraso referente à 9ª jornada do CN1, frente ao RC Santarém.

O Caldas RC alinhou com Alexandre Vieira, André Filipe, Bruno Martins, Carlos Prieto, Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Gil, Filipe Nobre, Francisco Loza, Gonçalo Sampaio, Jonathan Nolan, José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço, Ricardo Marques, Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia e Wilson Bento

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Núcleo do Sporting comemorou 25 anos de existência

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Caldas da Rainha comemorou no passado sábado o seu 25º aniversário, perante a presença de uma centena de sportinguistas, sócios e simpatizantes do clube, no restaurante o Paraíso do Coto.

nucleo sportinguista 1

Sport Lisboa e Benfica Estádio -10 G.S. Loures-2

Footmania Campo Luís DuarteÁrbitro: Paulo SilvaSport Lisboa e Benfica Estádio: Tiago Ribeiro, Afonso Reis, Miguel Martins, Vasco Ruão, Vasco Moura, Diogo Pinto, Tomás Ferreira, Daniel Barros, Manuel Gama e Pedro Freire.Treinador: João SimõesGolos: Vasco Ruão,...

loures