Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Voleibol – Sporting Clube das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas (SCC) jogou no passado dia 17 a 2ª jornada do campeonato de voleibol de veteranos – distrito de Leiria, tendo defrontado a equipa do Clube Desportivo Pataiense (CDP), em Pataias. O SCC perdeu o jogo por 3 sets a 1, com os parciais de 25-19, 25-21, 13-25 e 25-20.
Veteranos masculinos

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas (SCC) jogou no passado dia 17 a 2ª jornada do campeonato de voleibol de veteranos – distrito de Leiria, tendo defrontado a equipa do Clube Desportivo Pataiense (CDP), em Pataias. O SCC perdeu o jogo por 3 sets a 1, com os parciais de 25-19, 25-21, 13-25 e 25-20.

Jogaram Jorge Sousa, Jorge Rocha, António Rodrigues, Clayton Diniz, Rui Vieira, Pedro Duarte, João Campinas, Nuno Mota, Rui Ferreira e Fabiano Melo.

Jorge Sousa, responsável da equipa de veteranos do SCC, apontou que existem elementos novos que ainda não se conhecem muito bem e precisam de tempo de adaptação. “Assim que as dinâmicas de jogo estiverem mais assimiladas, os resultados irão aparecer em função de uma melhor prestação da equipa”, acredita, fazendo notar que “o mais importante, neste momento, é conseguir formar um grupo coeso, objetivo que está a ser conseguido”.

Nos dois primeiros set, a equipa do SCC esteve bastante desconcentrada, enquanto que o terceiro set apresentou uma história muito diferente. A equipa do SCC entrou confiante e eficaz em todos os capítulos do jogo, acabando por surpreender o seu adversário. No quarto set, após um excelente início, o SCC claudicou, perdendo.

Os veteranos treinam duas por semana, sendo convidados os eventuais interessados a juntarem-se no Pavilhão Raúl Jardim Graça, às quartas e sextas-feiras, a partir das 21h30. Para qualquer esclarecimento, podem contactar através do telemóvel 966483498.

Seniores masculinos

Em seniores masculinos o SCC deslocou-se a Santo Tirso, para defrontar o Ginásio Clube local, em jogo a contar para 2ª jornada da fase A2 do campeonato nacional da primeira divisão.

A equipa caldense, depois de uma derrota com esta mesma equipa na última jornada da primeira fase, venceu por 3-2, com os parciais 19-25, 25-23, 22-25, 25-17 e 16-14.

Foi um jogo muito disputado de início ao fim, com momentos de indefinição em relação ao resultado final ao longo dos vários sets. Enquanto a equipa de Santo Tirso mostrou ser muito aguerrida na defesa e receção, a equipa do SCC continua a demonstrar diversas fragilidades nesta etapa do jogo, dificultando a capacidade de organização de jogo. Ainda assim, o ataque da equipa caldense foi superior, marcando aí a diferença que lhe permitiu trazer dois pontos consigo.

A qualidade geral do jogo não foi a melhor, com uma quantidade elevada de erros cometidos por ambos os lados, com o SCC a cometer mais erros do que o Santo Tirso.

Destaque na equipa das Caldas para a exibição de Javier Veja, com 22 pontos, seguido de Pedro Jardim, com 17 pontos. Ronald Benitez e Javier Vega conseguiram três blocos cada, enquanto Felipe Santos conseguiu realizar 20 serviços sem erro. Destaque ainda para Ricardo Oliveira (Kiká) com uma percentagem elevada de receções, seguido de Pedro Jardim.

O SCC termina o ano com uma vitória importante para garantir a estabilidade emocional, que lhe permita olhar para o resto do campeonato com confiança, tendo agora como principal objetivo garantir a manutenção na primeira divisão o mais depressa possível.

Juvenis masculinos

voleibol2

Os juvenis masculinos do SCC perderam com o Sena Clube Seia por 1-3, em jogo para o Campeonato Nacional de Juvenis, da 8ª jornada da 1ª Fase, com os parciais 25-27, 18-25, 26-24 e 16-25.

Depois da derrota tida em Seia, o SCC contava melhorar alguns aspetos de organização da equipa que correram menos bem na 1ª volta, facto esse que conseguiu com sucesso. Contudo, a experiência da equipa de Seia permitiu que em momentos chave conseguisse fazer pender o resultado a seu favor.

A equipa do SCC apresentou-se com os jogadores Francisco Costa, Maxim Negru, Diogo Mota, Duarte Paulo, Gil Fernandes, Miguel Viriato, João Louro, João Alves, Gonçalo Sequeira, José Silva, Jaime Santos. Contou ainda com os treinadores João Neves, Tomas Costa, e Rodrigo Salvado.

A 9ª jornada decorrerá no dia 15 de janeiro, pelas 10h00, no Pavilhão Rainha Dona Leonor.

Seniores femininos

No dia 19, a equipa de seniores femininos do SCC deslocou-se à Marinha Grande para disputar mais um jogo do campeonato que integra. Num jogo, mais uma vez, muito bem disputado, como já havia sido nas Caldas da Rainha, a vitória voltou sorriu às marinhenses, por 3-1, com os parciais de 22-25, 17-25, 16-25 e 18-25.

Da parte da equipa das Caldas há a assinalar alguns erros ao nível da receção e da concretização do ataque, que explicam o facto de não se ter conseguido fazer pender o resultado a favor do SCC. 

Pelo SCC alinharam Ana Mendes, Sara Correia, Sónia Sousa, Mara Silva, Mariya Voloshenyuk, Ana Jorge Rodrigues, Alexandra Wessling, Priscila Martins, Nicole Almeida e Beatriz Gamboa.

Juniores femininos

voleibol3

A equipa de juniores femininos do SCC jogou no dia 18, com a equipa d’Os Belenenses no Pavilhão Raúl Jardim Graça, nas Caldas da Rainha. O resultado final não foi favorável à equipa das Caldas, apesar da réplica dada.

O resultado final (3-2) a favor das lisboetas mostra que a equipa caldense esteve perto da sua segunda vitória neste campeonato nacional sub21. A equipa das Caldas da Rainha tem uma média de idades muito inferior às restantes, o que explica algum do desnível que tem sido sentido nos resultados ao longo do campeonato.

De acordo com o treinador Guilherme Maggessi, a equipa é muito combativa, não desistindo de lutar pelo melhor resultado possível. Por acompanhar a equipa sénior, o treinador não pôde acompanhar a equipa, tendo sido substituído pelo seu adjunto David Silva.

A equipa do SCC entrou forte no jogo, ganhando o primeiro set por 25-22, conseguindo passar para a frente do marcador a partir do 17º ponto. No segundo set, a equipa d d’Os Belenenses venceu por 25-18, tendo mantido sempre o controlo desde o seu início. No sentido inverso, o terceiro set caiu para a equipa do SCC, também por 25-18, tendo conseguido recuperar de uma desvantagem de quatro pontos, a meio deste set. O quarto set foi ganho pela equipa de Lisboa, com uma diferença mínima de dois pontos, por 25-23. Por fim, no quinto e último set, Os Belenenses não deram muitas hipóteses ganhando por 15-8.

Cadetes femininos

A equipa de cadetes femininos do SCC deslocou-se a Famões, Odivelas, para disputar o 8º e último jogo desta fase do campeonato regional da Associação de Voleibol de Lisboa, série C.

As caldenses foram derrotadas por 3-0, num jogo manifestamente favorável à equipa de Famões.

Liderada pelo jovem Guilherme Eugénio, a equipa necessita ainda de melhorar diversas dimensões técnicas e táticas de forma a disputar os resultados com as equipas adversárias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling