Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C

Crianças de pijama em evento educativo e solidário

Redação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola EB1 + JI do Cadaval, do Agrupamento de Escolas do Cadaval, celebraram o Dia Nacional do Pijama, um evento educativo e solidário.
Iniciativa envolveu a Escola EB1 + JI do Cadaval

A Escola EB1 + JI do Cadaval, do Agrupamento de Escolas do Cadaval, celebraram o Dia Nacional do Pijama, um evento educativo e solidário.

Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e escola de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes, de todo o país (continente e ilhas) – ou de países onde há escolas portuguesas -, vão vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa. O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano, sendo celebrado em dia útil caso calhe ao fim de semana, como aconteceu na passada segunda-feira. Nas semanas anteriores, as educadoras e professoras organizam na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama. A data coincide com o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Auxílio a catamarã à deriva

Os elementos da Estação Salva-vidas de Peniche auxiliaram na madrugada do passado domingo três holandeses que se encontravam a bordo de um catamarã com avaria no motor, a cerca de cinco quilómetros de Peniche.

catamara

Biblioteca organiza Comunidade de Leitores

A Casa José Saramago - Biblioteca Municipal de Óbidos dará início à sua Comunidade de Leitores - “Ler em Casa”, com a primeira sessão a decorrer no dia 4 de dezembro, pelas 10 horas.

Dia da Floresta Autóctone no Montejunto

Um grupo de alunos da Escola Básica do 1º ciclo do Painho (Cadaval) e do 6º ano da Escola Básica Integrada de Abrigada (Alenquer) participou numa atividade de plantação de árvores e de sensibilização para a importância da conservação da floresta nativa na Serra de Montejunto.