Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Controlo de plantas invasoras juntou voluntários no Montejunto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado dia 6, no Montejunto, uma ação de voluntariado ambiental para controlo de plantas invasoras, que envolveu cerca de 30 voluntários, numa iniciativa da Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval.
O objetivo foi apelar à consciencialização em prol da conservação da floresta

Decorreu no passado dia 6, no Montejunto, uma ação de voluntariado ambiental para controlo de plantas invasoras, que envolveu cerca de 30 voluntários, numa iniciativa da Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval.

O objetivo foi apelar à consciencialização de todos em prol da conservação da floresta, em particular da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto.

A atividade teve lugar na Mata Nacional da Quinta da Serra, local onde se encontram espécies exóticas invasoras como é o caso das acácias (austrálias e mimosas).

Segundo Paula Almeida, técnica do Município do Cadaval, estas plantas estão listadas em legislação nacional específica sobre espécies invasoras e exigem uma tomada de consciência e uma atuação concertada pelas entidades responsáveis pela gestão da Paisagens Protegida da Serra de Montejunto, proprietários e comunidade em geral.

“Neste trabalho, estamos a controlar não só os exemplares mais jovens dentro do espaço da Real Fábrica do Gelo como os de maior porte existentes na proximidade do estacionamento do Centro de Interpretação Ambiental. As zonas intervencionadas vão posteriormente ser objeto de plantação de espécies nativas”, declarou Paula Almeida.

A organização agradeceu ao Agrupamento de Escuteiros do Vilar e a todos os que aderiram a esta ação de voluntariado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1