Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C

CDU critica obras de construção de hipermercado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de construção de um hipermercado na Avenida de Badajoz, na Nazaré, estão a ser criticadas pela CDU, que em comunicado diz ter recebido as preocupações de vários residentes na zona envolvente.
Comunistas exigem “uma fiscalização competente” às obras em curso

As obras de construção de um hipermercado na Avenida de Badajoz, na Nazaré, estão a ser criticadas pela CDU, que em comunicado diz ter recebido as preocupações de vários residentes na zona envolvente.

“Para além das questões políticas de fundo, que se prendem com a gestão urbanística, com a harmonia do ordenamento do território, com a implementação de uma estrutura desta natureza no meio de uma zona altamente residencial, com a coexistência de três hipermercados separados por escassas centenas de metros e em linha de vista da avenida, com os nocivos impactos para o pequeno comércio local, coloca-se à cabeça a defesa dos direitos, do bem-estar e da tranquilidade das populações também no que concerne ao período em que decorrem as obras”, referem os comunistas.

A CDU sublinha que “estas intervenções acontecem de forma ininterrupta, das 8h às 20h, sendo que, em vários dias, os trabalhos começam por volta das 7h e finalizam para lá das 21h. Em certas semanas nem ao domingo cessam as intervenções, negando o direito ao descanso dos moradores”.

Por outro lado, “as obras decorrem literalmente encostadas a certas habitações, inclusive o passeio público foi tomado, inviabilizando a normal circulação dos moradores e o acesso a ecopontos e parques infantis, em certos casos, colocando em risco a própria segurança daqueles munícipes”.

“Os moradores queixam-se do imenso pó que recebem nas suas casas, das constantes limpezas que têm que fazer e do consequente aumento do seu consumo de água, do ruído constante, da vibração contínua produzida por geradores, máquinas de perfuração do solo e terraplanagem, martelos pneumáticos a trabalhar ao fim de semana, pingos da tinta utilizada na pintura das estruturas metálicas nas borrachas de vedação das janelas de casas e em viaturas, e da falta de visibilidade no entroncamento da Rua Manuel Guimarães com a Avenida de Badajoz, potenciando os riscos de acidentes”, relata a CDU.

Os comunistas exigem à Câmara “uma fiscalização competente ao desenvolvimento dos trabalhos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.