Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

CDU critica obras de construção de hipermercado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de construção de um hipermercado na Avenida de Badajoz, na Nazaré, estão a ser criticadas pela CDU, que em comunicado diz ter recebido as preocupações de vários residentes na zona envolvente.
Comunistas exigem “uma fiscalização competente” às obras em curso

As obras de construção de um hipermercado na Avenida de Badajoz, na Nazaré, estão a ser criticadas pela CDU, que em comunicado diz ter recebido as preocupações de vários residentes na zona envolvente.

“Para além das questões políticas de fundo, que se prendem com a gestão urbanística, com a harmonia do ordenamento do território, com a implementação de uma estrutura desta natureza no meio de uma zona altamente residencial, com a coexistência de três hipermercados separados por escassas centenas de metros e em linha de vista da avenida, com os nocivos impactos para o pequeno comércio local, coloca-se à cabeça a defesa dos direitos, do bem-estar e da tranquilidade das populações também no que concerne ao período em que decorrem as obras”, referem os comunistas.

A CDU sublinha que “estas intervenções acontecem de forma ininterrupta, das 8h às 20h, sendo que, em vários dias, os trabalhos começam por volta das 7h e finalizam para lá das 21h. Em certas semanas nem ao domingo cessam as intervenções, negando o direito ao descanso dos moradores”.

Por outro lado, “as obras decorrem literalmente encostadas a certas habitações, inclusive o passeio público foi tomado, inviabilizando a normal circulação dos moradores e o acesso a ecopontos e parques infantis, em certos casos, colocando em risco a própria segurança daqueles munícipes”.

“Os moradores queixam-se do imenso pó que recebem nas suas casas, das constantes limpezas que têm que fazer e do consequente aumento do seu consumo de água, do ruído constante, da vibração contínua produzida por geradores, máquinas de perfuração do solo e terraplanagem, martelos pneumáticos a trabalhar ao fim de semana, pingos da tinta utilizada na pintura das estruturas metálicas nas borrachas de vedação das janelas de casas e em viaturas, e da falta de visibilidade no entroncamento da Rua Manuel Guimarães com a Avenida de Badajoz, potenciando os riscos de acidentes”, relata a CDU.

Os comunistas exigem à Câmara “uma fiscalização competente ao desenvolvimento dos trabalhos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling