Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Substituição de telhados em edifícios de habitação social

30 de Setembro, 2021
O Município de Peniche iniciou a intervenção de substituição dos telhados dos blocos 2 e 3 do Bairro Fernão de Magalhães e bloco 2 da Rua 1º de Maio, edifícios de habitação social.
Reabilitação iniciada no Bairro Fernão de Magalhães e Rua 1º de Maio

O Município de Peniche iniciou a intervenção de substituição dos telhados dos blocos 2 e 3 do Bairro Fernão de Magalhães e bloco 2 da Rua 1º de Maio, edifícios de habitação social.

Segundo a autarquia, “a estratégia de política pública de habitação do Município de Peniche assenta no princípio da reabilitação do edificado, como forma de contribuir para a valorização do parque habitacional, e na construção de nova edificação para dar resposta às necessidades existentes, sempre em harmonia com o princípio da sustentabilidade ambiental”.

Neste contexto, foi elaborado o diagnóstico de necessidades de intervenção no parque habitacional do concelho que permitiu programar e priorizar as obras a realizar para assegurar condições dignas de habitação à população mais desfavorecida.

Para o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, “a reabilitação dos bairros sociais é um importante contributo para a melhoria da qualidade de vida da nossa população e para a reabilitação urbana da nossa cidade. Simultaneamente, estamos a implementar a Estratégia Local de Habitação que irá permitir reabilitação do parque de habitação social”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio

Torneio de Abertura nas Piscinas Municipais

Realizou-se no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, o Torneio de Abertura em natação, o primeiro da época 2021/2022 e também o primeiro com público desde que surgiu a pandemia.