Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 25° C
18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 25° C
18° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 27° C

Substituição de telhados em edifícios de habitação social

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Peniche iniciou a intervenção de substituição dos telhados dos blocos 2 e 3 do Bairro Fernão de Magalhães e bloco 2 da Rua 1º de Maio, edifícios de habitação social.
Reabilitação iniciada no Bairro Fernão de Magalhães e Rua 1º de Maio

O Município de Peniche iniciou a intervenção de substituição dos telhados dos blocos 2 e 3 do Bairro Fernão de Magalhães e bloco 2 da Rua 1º de Maio, edifícios de habitação social.

Segundo a autarquia, “a estratégia de política pública de habitação do Município de Peniche assenta no princípio da reabilitação do edificado, como forma de contribuir para a valorização do parque habitacional, e na construção de nova edificação para dar resposta às necessidades existentes, sempre em harmonia com o princípio da sustentabilidade ambiental”.

Neste contexto, foi elaborado o diagnóstico de necessidades de intervenção no parque habitacional do concelho que permitiu programar e priorizar as obras a realizar para assegurar condições dignas de habitação à população mais desfavorecida.

Para o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, “a reabilitação dos bairros sociais é um importante contributo para a melhoria da qualidade de vida da nossa população e para a reabilitação urbana da nossa cidade. Simultaneamente, estamos a implementar a Estratégia Local de Habitação que irá permitir reabilitação do parque de habitação social”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras inaugurou no dia 29 de setembro a nova exposição temporária “A “Mascarada Política” – O Carnaval na obra de Rafael Bordalo Pinheiro (1870-1905), que estará patente até 5 de fevereiro de 2023. 

bordalo

Jorge Castro lança livro na Biblioteca

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, realiza-se no dia 15 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento, na região Oeste, do 18.º livro de Jorge Castro, "Isto, agora são outros 70...", um retrato de Portugal com cerca de 200 fotografias comentadas, do período de 1970 a 1974.

jorge