Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Associação empresarial quer mais “oportunidades de negócio” na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré (ACISN) assinalou os seus vinte e sete anos no passado dia 18 perante alguns convidados, abrindo as portas às entidades, associados e amigos.
Dois funcionários da associação foram distinguidos pela sua dedicação

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré (ACISN) assinalou os seus vinte e sete anos no passado dia 18 perante alguns convidados, abrindo as portas às entidades, associados e amigos.

O presidente da assembleia geral, António Salvador, manifestou que “apesar de jovem, a associação é muito dinâmica”. Sublinhou que, neste momento, existem 430 associados e é tempo de chamar a si novos membros, prestando homenagem aos fundadores: Aníbal Freire, Carlos Santos, João Leonardo e Américo Bem (assembleia geral); João Ferreira, Ernesto Pedro e Serafim da Silva (conselho fiscal); João Murraças, António Hilário, Rui Martins, Paulo Eusébio e Henrique Guincho (comissão administrativa).

Referiu que “a união faz a força” e sustentou que “é preciso um tecido económico vivo e coeso para levar mais longe a Nazaré, pelo que é importante o diálogo entre a autarquia, a ACISN e outras forças vivas para abrir a Nazaré a mais oportunidades de negócio”.

O atual presidente da direção, Ricardo Gomes, sublinhou que “é muito importante promover as melhores soluções e caminhos para o crescimento”, destacando parcerias com entidades como a Caixa de Crédito Agrícola, a Câmara Municipal da Nazaré, a Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escolas para desenvolver ideias e projetos.

 No seu discurso agradeceu ainda a colaboração de outro membro da direção, Bruno Pereira, cujas iniciativas têm promovido maior abertura da associação.

Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, afirmou que a autarquia “tem muito a ganhar em estar ao lado da ACISN, pois é importante promover soluções para potenciar mais negócios para o concelho”.

Pedro Gaspar, representante da Caixa de Crédito Agrícola, deu os parabéns à direção “pelo reforço da parceria” com a entidade que representa. Segundo as suas palavras, “a fusão de marcas da entidade centenária com a ousadia da direção da ACISN sai reforçada, pois ambas pretendem promover os melhores empreendedores das escolas”, referindo-se a uma das bandeiras da associação: apoiar o empreendedorismo.

Ricardo Gomes, atual presidente da direção, e João Murraças, primeiro presidente da comissão administrativa, descerraram uma placa onde constam os nomes daqueles que, um dia, “tiveram a coragem de acreditar”, como salientou João Murraças, recordando que há vinte e sete anos, a maior dificuldade foi “fazer acreditar”, pois mesmo que muitos apoiassem, “a maior parte dos comerciantes achava que não ia durar um ano”.

A ACISN conta, desde o início, com a dedicação e o trabalho de alguns funcionários que irão sendo distinguidos sempre que se assinalarem os aniversários da associação. Neste aniversário receberam uma prova de agradecimento Ana Água e Joaquim Ribeiro.

Rui Martins fez questão de lembrar os presentes que antes de existir a ACISN tinha existido o Grémio e com o seu fim, os comerciantes da Nazaré tinham ido para a ACSIA (Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça), “no entanto, tinham sentido a necessidade de se organizarem dentro do concelho a que pertenciam”.

“Criar uma associação de raiz foi difícil, mas muito interessante. Poderia ter morrido, mas está aqui. Tem tido altos e baixos, mas tem sido salutar”, adiantou.

O presidente da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), Jorge Barosa, marcou presença na comemoração e reforçou a necessidade de criar laços entre as associações.

Clara Bernardino

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco