Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 29° C

Associação empresarial quer mais “oportunidades de negócio” na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré (ACISN) assinalou os seus vinte e sete anos no passado dia 18 perante alguns convidados, abrindo as portas às entidades, associados e amigos.
Dois funcionários da associação foram distinguidos pela sua dedicação

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré (ACISN) assinalou os seus vinte e sete anos no passado dia 18 perante alguns convidados, abrindo as portas às entidades, associados e amigos.

O presidente da assembleia geral, António Salvador, manifestou que “apesar de jovem, a associação é muito dinâmica”. Sublinhou que, neste momento, existem 430 associados e é tempo de chamar a si novos membros, prestando homenagem aos fundadores: Aníbal Freire, Carlos Santos, João Leonardo e Américo Bem (assembleia geral); João Ferreira, Ernesto Pedro e Serafim da Silva (conselho fiscal); João Murraças, António Hilário, Rui Martins, Paulo Eusébio e Henrique Guincho (comissão administrativa).

Referiu que “a união faz a força” e sustentou que “é preciso um tecido económico vivo e coeso para levar mais longe a Nazaré, pelo que é importante o diálogo entre a autarquia, a ACISN e outras forças vivas para abrir a Nazaré a mais oportunidades de negócio”.

O atual presidente da direção, Ricardo Gomes, sublinhou que “é muito importante promover as melhores soluções e caminhos para o crescimento”, destacando parcerias com entidades como a Caixa de Crédito Agrícola, a Câmara Municipal da Nazaré, a Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escolas para desenvolver ideias e projetos.

 No seu discurso agradeceu ainda a colaboração de outro membro da direção, Bruno Pereira, cujas iniciativas têm promovido maior abertura da associação.

Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, afirmou que a autarquia “tem muito a ganhar em estar ao lado da ACISN, pois é importante promover soluções para potenciar mais negócios para o concelho”.

Pedro Gaspar, representante da Caixa de Crédito Agrícola, deu os parabéns à direção “pelo reforço da parceria” com a entidade que representa. Segundo as suas palavras, “a fusão de marcas da entidade centenária com a ousadia da direção da ACISN sai reforçada, pois ambas pretendem promover os melhores empreendedores das escolas”, referindo-se a uma das bandeiras da associação: apoiar o empreendedorismo.

Ricardo Gomes, atual presidente da direção, e João Murraças, primeiro presidente da comissão administrativa, descerraram uma placa onde constam os nomes daqueles que, um dia, “tiveram a coragem de acreditar”, como salientou João Murraças, recordando que há vinte e sete anos, a maior dificuldade foi “fazer acreditar”, pois mesmo que muitos apoiassem, “a maior parte dos comerciantes achava que não ia durar um ano”.

A ACISN conta, desde o início, com a dedicação e o trabalho de alguns funcionários que irão sendo distinguidos sempre que se assinalarem os aniversários da associação. Neste aniversário receberam uma prova de agradecimento Ana Água e Joaquim Ribeiro.

Rui Martins fez questão de lembrar os presentes que antes de existir a ACISN tinha existido o Grémio e com o seu fim, os comerciantes da Nazaré tinham ido para a ACSIA (Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça), “no entanto, tinham sentido a necessidade de se organizarem dentro do concelho a que pertenciam”.

“Criar uma associação de raiz foi difícil, mas muito interessante. Poderia ter morrido, mas está aqui. Tem tido altos e baixos, mas tem sido salutar”, adiantou.

O presidente da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), Jorge Barosa, marcou presença na comemoração e reforçou a necessidade de criar laços entre as associações.

Clara Bernardino

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Agrupamento Escolas São Martinho do Porto – António Salvador – 17,6 valores

António Salvador, do Agrupamento Escolas São Martinho do Porto, terminou o 12º ano com uma média de 17,6 valores. O jovem de 17 anos entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no curso de Direito. Apesar das aulas ainda não terem começado, está a “gostar bastante da receção”.

antonio escola sao martinho

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica