Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 26° C
23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Exposição coletiva no Espaço Turismo

25 de Setembro, 2021
Uma exposição coletiva de pintura, técnica mista e objetos de arte de Urbano da Cruz e Mafalda D’Eça vai estar patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha, entre 2 e 29 de outubro.
Urbano da Cruz e Mafalda D’Eça expõem entre 2 e 29 de outubro

Uma exposição coletiva de pintura, técnica mista e objetos de arte de Urbano da Cruz e Mafalda D’Eça vai estar patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha, entre 2 e 29 de outubro.

Na abertura, apesar de não haver um momento inaugural devido às medidas de contingência originadas pela Covid-19, estarão presentes os artistas.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 13h30 e das 14h às 16h, e no sábado de abertura. As entradas são livres.

Urbano da Cruz nasceu em Moçambique em 1956. Efetuou mais de 700 exposições individuais e coletivas, em mais de 100 países, nos cinco continentes. Está representado em mais de 150 países em diversos museus, fundações, palácios, coleções, bibliotecas, centros de arte, câmaras e outras entidades públicas e privadas.

Obteve mais de 50 prémios, distinções e menções honrosas.

Tem algumas técnicas inovadoras, tais como pinta com berbequim sobre tela com vários materiais (pincéis, bonecas de polir, lixas gastas, entre outros). Pinta com as telas ou papéis dentro de água, coloca tintas a óleo em panelas ao lume e pinta, pinta com as técnicas do gotejamento e do vazamento em vários processos inovadores, mistura tintas acrílicas com lixívia e pinta, entre outras técnicas.

Mafalda D’Eça, artista multifacetada que atua tanto na pintura, objetos de arte, escultura, restauro, moda e outros, tem um estilo peculiar onde sobressaem a cor e expressões ou caraterísticas.

Inspira-se no cosmos, natureza, animais e símbolos, trabalha com todos os tipos de matérias-primas, que variam da porcelana ao vidro. Recicla, transforma, cria e recria peças artísticas.

A artista portuguesa, nascida em 1968, tem um percurso artístico de mais de 25 anos ligado às artes, antiguidades e restauro.

Efetuou mais de 290 exposições individuais e coletivas, nacional e internacionalmente.

Licenciada em pintura e escultura, está representada em vários países e tem diversos prémios e distinções.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de cuidados paliativos do CHO acompanhou 278 doentes em 2020

A Equipa Intra Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos (EIHSCP) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) assinalou o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos (9 de outubro), assente no tema “Não deixe ninguém para trás - Equidade no acesso aos Cuidados Paliativos”.

paliativos

Caldense candidata ao Miss Friendship International

Após vencer o concurso de beleza Miss Portuguesa Reino Unido, tendo sido finalista do concurso Miss Portuguesa 2021, a caldense Érica Moreira é agora Miss Friendship Portugal, a candidata portuguesa ao Miss Friendship International, uma categoria que valoriza as relações interpessoais, que terá lugar em Chengdu, na China.

erica