Q

Previsão do tempo

7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

Dino Parque expõe novos fósseis descobertos em Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque da Lourinhã tem uma nova exposição temporária até ao fim do verão, constituída por fósseis de uma nova espécie de réptil marinho da era dos dinossauros descobertos em Portugal.
Fósseis de uma espécie de réptil marinho de há 195 milhões de anos

O Plesiopharos moelensis habitou o planeta há cerca de 195 milhões de anos e é o mais antigo e completo exemplar da Península Ibérica. Mas o fascínio por este réptil não se fica pela sua antiguidade: Tem uma forma que o associa facilmente à silhueta do célebre monstro do Lago Ness.

Os fósseis foram descobertos por dois colecionadores, Victor Teixeira e António Domingos, em São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande. Doados ao Museu da Lourinhã, os fósseis foram preparados no laboratório do Dino Parque por uma equipa internacional de paleontólogos e geólogos ligados a várias instituições.

Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, manifestou que “foi sempre um dos objetivos mais importantes para o nosso Parque podermos contribuir para que a Lourinhã e Portugal continuem a ser uma das principais localizações de achados a nível mundial”. Sublinhou ainda que a descoberta e a exposição são “um incentivo para continuar a apoiar a ciência da paleontologia em Portugal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mil vacinações diárias em novo centro

Abriu no passado sábado um novo centro de vacinação em Alcobaça, que substitui o que existia e que vai permitir duplicar o número de vacinas a serem administradas diariamente, passando de 500 para 1000. Foi numa parte do Mercado Municipal de Alcobaça que foram...

vacinacoes

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.