Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Dia da Juventude celebrado nos museus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, o Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, oferecem um conjunto de atividades aos visitantes, com participação gratuita.
Vai ser inaugurada no Museu José Malhoa a exposição “Puberty”, de Guga Morgado

O programa integra a estratégia da Direção Regional de Cultura do Centro, entidade que tutela estes museus, para aproximar os jovens e as comunidades locais dos espaços culturais e museológicos.

No Museu José Malhoa será aberta a exposição “Puberty”, de Guga Morgado, um jovem artista caldense.

Sob o tema puberdade, o artista explora a transição da infância para a adolescência e para o início da vida adulta. “A ilustração deste conceito faz-se através da associação de filmes e personagens da Disney, que marcaram a infância de todos nós e que representam a ingenuidade, com temas que retratam a realidade em que vivemos, ou que a certa altura já vivemos, que nem sempre têm o final feliz que estes filmes mostram. Estas obras têm um toque muito pessoal, em cada uma estão representadas várias referências e paixões, tanto de filmes, como de música, história, ou culturas do mundo”, afirma Guga Morgado.

A exposição fica patente até 12 de setembro. No dia da abertura, entre as 14 e as 18 horas, o autor estará no local para falar com o público.

Na Sala Multimédia do Museu, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, será feita a apresentação dos projetos finalistas premiados no Concurso de Empreendedorismo das Escolas das Caldas da Rainha, ano letivo de 2020-2021.

A apresentação dos projetos contará com a presença de alguns dos jovens empreendedores, que vão relatar ao público como desenvolveram os seus projetos. Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste.

No Museu da Cerâmica tem lugar a atividade “O Gato Mia!”, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Esta atividade, inspirada na peça da Gata Pili (Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha – 1896), desafia jovens de todas as idades a decifrarem enigmas, através das pistas escondidas no Museu da Cerâmica. As pistas levam a algumas das mais conhecidas obras de Bordalo Pinheiro. Ao descobrir a peça, o visitante recebe uma explicação, por parte do guia, sobre a mesma.

A participação nas atividades é gratuita e não carece de inscrição, estando as mesmas apenas limitadas à lotação máxima do espaço.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe