Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Dia da Juventude celebrado nos museus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, o Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, oferecem um conjunto de atividades aos visitantes, com participação gratuita.
Vai ser inaugurada no Museu José Malhoa a exposição “Puberty”, de Guga Morgado

O programa integra a estratégia da Direção Regional de Cultura do Centro, entidade que tutela estes museus, para aproximar os jovens e as comunidades locais dos espaços culturais e museológicos.

No Museu José Malhoa será aberta a exposição “Puberty”, de Guga Morgado, um jovem artista caldense.

Sob o tema puberdade, o artista explora a transição da infância para a adolescência e para o início da vida adulta. “A ilustração deste conceito faz-se através da associação de filmes e personagens da Disney, que marcaram a infância de todos nós e que representam a ingenuidade, com temas que retratam a realidade em que vivemos, ou que a certa altura já vivemos, que nem sempre têm o final feliz que estes filmes mostram. Estas obras têm um toque muito pessoal, em cada uma estão representadas várias referências e paixões, tanto de filmes, como de música, história, ou culturas do mundo”, afirma Guga Morgado.

A exposição fica patente até 12 de setembro. No dia da abertura, entre as 14 e as 18 horas, o autor estará no local para falar com o público.

Na Sala Multimédia do Museu, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, será feita a apresentação dos projetos finalistas premiados no Concurso de Empreendedorismo das Escolas das Caldas da Rainha, ano letivo de 2020-2021.

A apresentação dos projetos contará com a presença de alguns dos jovens empreendedores, que vão relatar ao público como desenvolveram os seus projetos. Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste.

No Museu da Cerâmica tem lugar a atividade “O Gato Mia!”, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Esta atividade, inspirada na peça da Gata Pili (Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha – 1896), desafia jovens de todas as idades a decifrarem enigmas, através das pistas escondidas no Museu da Cerâmica. As pistas levam a algumas das mais conhecidas obras de Bordalo Pinheiro. Ao descobrir a peça, o visitante recebe uma explicação, por parte do guia, sobre a mesma.

A participação nas atividades é gratuita e não carece de inscrição, estando as mesmas apenas limitadas à lotação máxima do espaço.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazaré cancela eventos do carnaval

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia Covid-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, a organização do carnaval da Nazaré anunciou o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa.

carnaval

ETEO estimula debate sobre violência no namoro

A Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha, assinalou a 25 de novembro o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres com um alerta contra o crime de violência doméstica e do namoro, deixando a mensagem que “quem ama não agride”. 

violencia 1