Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Semana dedicada à cultura para alunos do ensino secundário e profissional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Academia Art & Cultura – Ligações Criativas” é o mais recente projeto do Politécnico de Leiria e da Fórum Estudante que, entre 26 e 31 de julho, leva 24 estudantes do ensino secundário e profissional a conhecer a riqueza artística e cultural dos concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça, Batalha e Leiria.
Estudantes na ESAD.CR

A iniciativa insere-se no contexto da cooperação vigente com os municípios que possuem distinções UNESCO, visando a promoção de uma semana temática dedicada à Cultura para alunos do ensino secundário e profissional.

Promovido com o apoio dos cinco municípios, o programa inclui atividades e visitas em muitos dos espaços que são ex-libris culturais, artísticos e patrimoniais da região, como o Castelo de Óbidos e as suas livrarias, o Museu António Duarte e José Malhoa, a Mata Nacional do Vimeiro, o Mosteiro da Batalha ou o Castelo de Leiria.

A sessão de abertura da Academia teve lugar, no dia 26 de julho, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2