Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Contaminação interditou praias por 4 dias

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi levantada a meio da tarde da passada segunda-feira a interdição de banhos que decorria desde 22 de julho em duas praias do concelho de Peniche e onde tinha sido detetada uma contaminação microbiológica, de causas ainda desconhecidas, prejudicial à saúde.
Praia do Molhe Leste esteve com bandeira vermelha içada

Deixou de estar içada a bandeira vermelha nas praias do Molhe Leste e do Porto da Areia Sul

A interdição decorria na sequência da análise à qualidade das águas, que acusou a existência de uma bactéria, supostamente relacionada com descarga de coliformes fecais, o que fez desviar muitos banhistas para a praia de Supertubos, que não foi afetada.

Um concessionário da Praia do Molhe Leste reconheceu que a interdição afastou as pessoas.

“No fim de semana foi bastante fraco, porque as pessoas querem vir à praia para desfrutar da água. O que se passou não se vai conseguir recuperar”, manifestou Maurício Ribeiro.

Para alívio de quem vive e usufrui da Praia do Molhe Leste, a interdição foi levantada e agora já é possível ir a banhos, como acontece também na Praia do Porto da Areia Sul.

Entretanto, no concelho da Lourinhã, a Praia da Areia Branca e a praia do Areal Sul estiveram também interditas a banhos por precaução de risco de poluição, devido a trabalhos no leito de um rio naquela zona.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda