Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Quinta do Sanguinhal abriu portas para mais um Open Day

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Quinta do Sanguinhal, no Bombarral, voltou a realizar no passado dia 3 o Open Day, desta vez dedicado às famílias. Esta iniciativa, que foi organizada em parceria com Newmanity School e que acontece com regularidade, tem como objetivo “inspirar as pessoas e dar a conhecer projetos locais, que merecem ser conhecidos”, sublinhou a responsável pela Companhia Agrícola do Sanguinhal, Ana Reis.
Os responsáveis pela quinta com o presidente da Câmara Municipal (foto José António)

Do programa, que foi “muito rico”, constaram diversas atividades como workshops ao ar livre para famílias (yoga, exercício físico, storytelling, música, teatro), mercado de talentos locais, música e exposições de arte, conferências inspiradoras com especialistas das áreas da educação e bem-estar, como José Pacheco, Tim Vieira e Tâmara Castelo, e momentos de degustação. Houve ainda uma recolha de bens a favor do projeto de ação social, o “Cesto dos Afetos”, que ajuda famílias carenciadas.

“Temos sempre esta preocupação de ajudar, quem no fundo, ajuda outras pessoas, neste caso o Cesto dos Afetos e Ação Social do Carvalhal”, explicou a responsável.

A finalizar o programa houve música com o coro infantil e juvenil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e atuação do quarteto “Acordes no Páteo”, um projeto que viaja pelos fados de agora e de antigamente.

Presente na iniciativa também esteve o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, que disse que “o Open Day tem uma importância vital para o nosso concelho e todas as zonas que nos envolvem”. Além disso destacou que “esta é uma iniciativa que tem vindo a melhorar de ano para ano, com vários temas, como o mercado, a música, a arte, e as conferências com temas bastante interessantes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao