Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
10° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

Operário morre soterrado em derrocada de muro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A derrocada de um muro de suporte de terras numa obra em construção na Nazaré deixou um trabalhador soterrado, na passada segunda-feira, que depois de socorrido foi transportado em estado crítico para o hospital de Leiria, acabando por falecer na sequência dos ferimentos.
Acidente de trabalho com derrocada de muro de sustentação de terras (foto Marina Ferreira)

O trabalhador, de 46 anos, natural e residente no concelho de Alcobaça, laborava numa obra de construção de uma moradia, iniciada há poucos meses no Sítio da Nazaré, quando o muro desabou.

O alerta foi dado às 15h33 e a primeira intervenção foi feita pelos bombeiros, que encontraram um cenário difícil.

“Tratava-se de um muro de sustentação de terrenos de alguma dimensão e recorremos a uma máquina de rastos que aqui estava para remover a terra e o muro e resgatar ainda com vida a vítima, que estava parcialmente soterrada”, revelou o adjunto do comando dos bombeiros da Nazaré, Ricardo Rebelo.

Para além dos bombeiros, com três viaturas e nove operacionais, as operações de socorro contaram com as equipas da ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça e da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Leiria.

A Proteção Civil e o vereador com o respetivo pelouro na Câmara da Nazaré também foram ao local inteirar-se da situação, tal como a PSP.

Uma equipa do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise do INEM de Coimbra prestou apoio psicológico aos colegas do operário soterrado, que se mostravam transtornados com o sucedido.

As causas deste acidente de trabalho estão a ser averiguadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara prepara intervenção no Skate Parque

O vice-presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Joaquim Beato, e o presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Nuno Santos, estiveram, no passado fim-de-semana, no Skate Parque, para ouvir as ideias dos utilizadores daquela infraestrutura desportiva acerca dos melhoramentos necessários.

Concertos da Vila

A primeira edição dos Concertos da Vila, uma iniciativa da Câmara Municipal da Nazaré, que irá decorrer no cineteatro, arranca com quatro noites de música ao vivo, com artistas locais.

Nazaré substitui conduta com mais de 65 anos

Os Serviços Municipalizados da Nazaré começaram a instalar a nova conduta elevatória de águas residuais domésticas da Estação Elevatória de Águas Residuais Norte.