Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Torneios internos de xadrez nas escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, tem xadrez, no âmbito do Desporto Escolar, em várias escolas, dinamizado por vários professores.
Xadrez na Eb1 S. Gregório

António Bispo, Pedro Santos, José Cavadas dinamizam na escola sede (7o ao 12o ano), Manuel Fróis em Santa Catarina (1o ao 9o ano) e José Cavadas na Eb1 S. Gregório (1o ao 4o ano) e Eb1 A-dos-Francos (turma do 3o ano).

A Eb1 S. Gregório (turma do 1o ao 4o ano da professora Beatriz Andrade) teve aulas semanais de xadrez e como atividade final realizou-se um torneio interno onde participaram 14 alunos. Ivo Gomes foi o vencedor.

Na Eb1 A-dos-Francos, a turma C da professora Sandra Oliveira aceitou o desafio de ter xadrez e usá-lo como ferramenta pedagógica.

No torneio interno participaram 11 alunos e o vencedor foi Pedro Almeida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1