Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Exposição online com retratos da produção artística no confinamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Cubículo: A Saída” é o nome da exposição online e edição serigráfica que a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) lançou, através de um cruzamento de diferentes áreas discursivas da escola, mediante um exercício de curadoria experimental, onde obras de vídeo, desenho, fotografia, som e pintura, convergem num modelo binário de galeria virtual e edição em serigrafia enviada por correio postal.

A exposição foi apresentada no dia 1 de junho, e está disponível no site www.cubiculoasaida.com, até 16 de junho. Resulta da sexta edição do “Cubículo”, onde foi lançada uma open call a estudantes e recém-licenciados da ESAD.CR, com a intenção de apresentarem um retrato, ainda que indireto, da produção artística no contexto de sucessivos confinamentos, constrangimentos e distanciamentos, num período marcado pela limitação de liberdades e aumento de intolerâncias, mas também pelo despertar e reformular de consciências. Toda a programação funciona no site da exposição, num formato de apresentações duplas, diariamente entre 1 e 16 de junho. Paralelamente, pode ser feita no mesmo site a subscrição da publicação em serigrafia, com contribuições de alguns dos participantes. O projeto conta com as participações de Ana Felício e João Lopes, Filipa Morgado, Gabriel Bôtto, Inês Bijóia, Joana Cruz, Luísa Pereira da Fonseca, Luíze Reina Jundze, Maria Fradinho, Maria Miguel von Hafe, Mariana Marques, Miguel Ângelo Marques, Pedro Nunes, Romie, Rui Faria e Filipe Mendes, Sebastião Casanova, Tânia Lopes Martins, Teresa Sampaio, Tomás Marreiros, João Duarte, João Amélio, Álmos Fekete, MVTILDE e o coletivo Luscofusco. O “Cubículo” é um projeto curatorial da licenciatura em Programação e Produção Cultural, que promove a diversidade de discursos, propostas e criações artísticas, acolhendo obras das diversas áreas disciplinares da ESAD.CR.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1