Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
Voleibol

Campeonato Nacional de Juniores B

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fim de semana de jornada dupla, referente ao fim da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B, tendo o Sporting Clube das Caldas (SCC) ido ao terreno de jogo do Clube de Voleibol de Lisboa no passado sábado.
Jogo dos juniores B frente ao Odivelas Voleibol Clube

A equipa caldense apresentou-se desfalcada, sem um dos seus melhores atacantes, Miguel Ribeiro, por motivos de saúde, mas entrou convicto de que conseguiria vencer a equipa classificada em último deste grupo.

A falta de um dos melhores elementos veio-se a refletir na ausência de poder atacante por parte do SCC. Este facto tornou muito previsível o sistema de jogo, o que fez com que a equipa adversária assumisse posições defensivas e eficazes, e conseguisse contra-atacar.

O nervosismo e a ansiedade tomaram conta da equipa das Caldas da Rainha, contudo, o resultado final acabaria por sorrir à equipa do SCC por 2-3, com os parciais 22-25, 25-18, 17-25, 31-29 e 16-18.

No domingo realizou-se o último encontro desta primeira fase, com a equipa do Odivelas Voleibol Clube a apresentar-se bastante forte, diferente até da primeira mão, em que os caldenses venceram por 3-1.

O SCC apresentou-se algo nervoso e pouco concentrado, tendo tido algumas falhas que o adversário soube aproveitar em virtude do seu maior poder atacante.

A equipa caldense ainda reagiu, tentando jogar de igual para igual, no entanto, os ataques do Odivelas foram fazendo mossa, vencendo por 3-0, com os parciais 25-23, 27-25 e 25-15.

A equipa do SCC apresentou-se com Tomás Costa, Gonçalo Pacheco, Guilherme Eugénio, Miguel Ribeiro, Rodrigo Salvado, Richard Gouveia, Daniel Vicente, Fábio Lourenço, e o treinador, João Neves e Diogo Guia.

Termina esta fase em segundo lugar, passando para a 2ª fase do campeonato nacional, que disputará com os dois primeiros classificados do grupo A-Norte, no sistema de todos contra todos. Os dois primeiros classificados da 2ª fase vão posteriormente disputar o acesso à final, conjuntamente com a melhor equipa dos Açores e da Madeira, para encontrar o campeão nacional.

Campeonato Nacional da 3ª divisão de Seniores Femininos

A equipa sénior feminina do SCC deslocou-se a Lisboa para a décima e última jornada da primeira fase do campeonato, frente à equipa do Colégio Salesianos, contra quem as caldenses haviam realizado um bom jogo nas Caldas.

O objetivo era realizar uma exibição no mesmo nível ou melhor. A entrada da equipa caldense foi em tudo o não desejado, com muitos erros, sobretudo na receção e no sideout, o que provocou desde logo um distanciamento das adversárias. As caldenses nunca conseguiam estabilizar e entrar no set, terminando com uns muitos desnivelados 25-11.

Apesar de alterações, o segundo set foi em tudo semelhante ao primeiro, com uma grande falta de acerto. Substituindo a distribuidora que estava cansada de tanto correr pelo campo devido à receção, à defesa tremida e incerta, a equipa estabilizou um pouco, mesmo assim, perdendo o set por 25-15.

No terceiro set finalmente as caldenses entraram no jogo e mostraram as suas reais capacidades. Com uma receção mais eficaz e tranquila e uma atitude defensiva extraordinária, que permitiu ações de ataque variadas e eficazes, muitas vezes provocando o erro das adversárias, o SCC venceu o set por 25-23.

O quarto set foi dominado pelas caldenses até aos 19 pontos, momento em que três erros seguidos, mesmo com um pedido de desconto de tempo entre eles, permitiu aos Salesianos gerir o set para o vencer por 25-20, estabelecendo o resultado final em 3-1 a seu favor.

Jogaram pelas caldenses Ana Mendes, Cristina, Valença, Sónia Sousa, Sara Correia, Mara Silva, Mariya Voloshenyuk, Rita Nunes, Priscila Martins, Beatriz Gamboa e Carolina Vila.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1