Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Fingiu ser polícia no Facebook para extorquir dez mil euros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 32 anos criou um perfil falso no Facebook, fingindo ser um agente da PSP, para extorquir cerca de dez mil euros sob o pretexto de proteger a vítima de alegados processos-crime relacionados com um temível gangue de assaltantes, mas acabou por ser denunciado e detido pela Polícia Judiciária.
Criou perfil falso no Facebook fingindo ser agente da PSP

O processo de inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da 1ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca de Leiria, com a intervenção do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, que deteve o indivíduo, sobre quem foi deduzida acusação pela prática dos crimes de falsidade informática e extorsão.

Segundo a acusação, o arguido “criou e utilizou um perfil falso do Facebook, em nome de um terceiro, seu amigo e agente da PSP”, através do qual conseguiu extorquir o dinheiro à vítima, “ludibriando-a e ameaçando-a para o efeito”.

O arguido “fez crer à vítima que havia processos-crime a correr contra a mesma, relacionados com um grupo perigoso de assaltantes, afirmando poder ‘safá-la dos mesmos’, mediante a entrega de contrapartidas monetárias”. Para alcançar este objetivo, “intimidou a vítima através de ameaças via Facebook, assim conseguindo receber dela quantias em dinheiro, em várias tranches”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista