Q

Previsão do tempo

6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Agrupamento Fernão do Pó com oferta educativa para todas as idades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no Bombarral, disponibiliza uma vasta oferta educativa para todas as idades, desde o pré-escolar ao secundário (onde oferece os quatro cursos científico-humanísticos) havendo, igualmente, formação para o público adulto.
Alunas do agrupamento de escolas bombarralense

Numa aposta em áreas profissionais que pudessem estabelecer um equilíbrio entre as aspirações dos alunos e as necessidades do mercado de trabalho, o AEFP tem trilhado um percurso de estabilidade da oferta formativa, o que tem permitido uma forte capacitação das equipas e um acumular de experiência.

No que se refere ao Desporto, o AEFP tem beneficiado da sua longa tradição na valorização feita ao longo dos anos da Educação Física e do Desporto enquanto áreas de formação integral, assim como da longa experiência de vários dos profissionais que integram os seus quadros.

Já a componente de formação tecnológica dos cursos das áreas de Hotelaria e Restauração e Turismo e Lazer é assegurada por técnicos especializados com vasta experiência profissional e com forte ligação ao mundo do trabalho e a instituições de ensino superior.

Tem sido crucial para o Agrupamento a dinâmica criada através dos projetos Erasmus+, o que tem permitido um contacto estreito dos alunos com a realidade de outras escolas europeias e o alargamento da rede de parceiros no espaço europeu. Atualmente a escola tem parcerias com diversas entidades e empresas de modo a viabilizar a realização de estágios em Portugal ou no estrangeiro.

A atribuição do selo de garantia de qualidade EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais) conferiu ao agrupamento o reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.