Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 13° C

Obras de reabilitação no Palácio Gorjão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram iniciadas as obras de reabilitação do Palácio Gorjão, no Bombarral, que irão decorrer ao longo dos próximos 18 meses.

A concretização deste projeto é motivo de grande satisfação para o presidente da Câmara, Ricardo Fernandes, que acompanhou na passada sexta-feira o arranque dos trabalhos, tendo em conta o valor histórico-cultural deste edifício do século XVII, mas também as melhorias que irão ser introduzidas ao nível das condições de acesso a este equipamento, convertido, na década 90, em Museu Municipal.

Da comitiva que acompanhou o início da obra fizeram ainda parte o vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, os técnicos da empresa responsável pela obra, o arquiteto que executou o projeto, bem como as técnicas da autarquia.

No que se refere ao edifício do Palácio Gorjão, a intervenção irá centrar-se na resolução das patologias decorrentes das intervenções estruturais realizadas ao longo dos anos, mas também na modernização e na garantia de acessibilidade integrada dos espaços e serviços, nomeadamente com a colocação de um elevador que fará a ligação entre os vários pisos.

O projeto contempla ainda uma intervenção no espaço da Biblioteca Municipal, onde será criada uma sala infantil e um pátio lúdico, para além da ampliação das zonas de leitura geral e de informática e da criação de um espaço para a instalação de uma fonoteca/mediateca.

Também o Anfiteatro Municipal será alvo de intervenção, a qual consiste no incremento da lotação e na criação de condições de maior conforto e acessibilidade.

A obra de reabilitação do Palácio Gorjão, conta com um valor de investimento superior a 1 milhão e 800 mil euros, cofinanciado pelo FEDER em cerca de 960 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...

Natal Solidário do Sport Clube do Bairro

No dia 4 de dezembro realizou-se o Natal Solidário do Sport Clube do Bairro, coletividade do Bairro Senhora da Luz, emÓbidos, que conseguiu atingir os principais objetivos, que era juntar as crianças da comunidade e proporcionar uma série deatividades em que elas...

ramalho