Q

Previsão do tempo

6° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
6° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
6° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

Obras de reabilitação no Palácio Gorjão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram iniciadas as obras de reabilitação do Palácio Gorjão, no Bombarral, que irão decorrer ao longo dos próximos 18 meses.

A concretização deste projeto é motivo de grande satisfação para o presidente da Câmara, Ricardo Fernandes, que acompanhou na passada sexta-feira o arranque dos trabalhos, tendo em conta o valor histórico-cultural deste edifício do século XVII, mas também as melhorias que irão ser introduzidas ao nível das condições de acesso a este equipamento, convertido, na década 90, em Museu Municipal.

Da comitiva que acompanhou o início da obra fizeram ainda parte o vice-presidente da autarquia, Nuno Vicente, os técnicos da empresa responsável pela obra, o arquiteto que executou o projeto, bem como as técnicas da autarquia.

No que se refere ao edifício do Palácio Gorjão, a intervenção irá centrar-se na resolução das patologias decorrentes das intervenções estruturais realizadas ao longo dos anos, mas também na modernização e na garantia de acessibilidade integrada dos espaços e serviços, nomeadamente com a colocação de um elevador que fará a ligação entre os vários pisos.

O projeto contempla ainda uma intervenção no espaço da Biblioteca Municipal, onde será criada uma sala infantil e um pátio lúdico, para além da ampliação das zonas de leitura geral e de informática e da criação de um espaço para a instalação de uma fonoteca/mediateca.

Também o Anfiteatro Municipal será alvo de intervenção, a qual consiste no incremento da lotação e na criação de condições de maior conforto e acessibilidade.

A obra de reabilitação do Palácio Gorjão, conta com um valor de investimento superior a 1 milhão e 800 mil euros, cofinanciado pelo FEDER em cerca de 960 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Nova loja de produtos para animais de estimação

A Goldpet - Produtos para animais de estimação, Lda abriu uma loja nas Caldas da Rainha, estando o evento formal de inauguração marcado para sábado, a partir das 10h00.

goldpet2