Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Auto Júlio Nissan apresentou novo Qashqai

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Auto Júlio Nissan nas Caldas da Rainha lançou no passado dia 7 o novo Nissan Qashqai. Com um novo motor parcialmente elétrico, o modelo do crossover da Nissan já está disponível por preços entre 29 mil e 44 mil mil euros, no modelo topo de gama com todas as opções incluídas, por exemplo, bancos da frente com massagens.
Novo Nissan Qashqai com linhas mais arrojadas e modernas

O novo Nissan Qashqai “só chegará aos clientes em junho”, mas nos dias 7 e 8 de maio pôde ser conhecido ao vivo nas Caldas da Rainha no Auto Júlio Nissan, em São Cristóvão.

Apesar de ainda não estar disponível para test drive, o JORNAL DAS CALDAS foi conhecer o modelo, ver as novas linhas do SUV, “mais arrojadas e modernas”, assim como experimentar os interiores pensados para o conforto e funcionalidade, com uma apresentação por Fábio Jesus, técnico de vendas no Grupo Auto Júlio.

“O SUV está mais seguro, graças às novas tecnologias de segurança e de assistência à condução destinadas a maximizar a segurança de cada viagem”, revelou o comercial.

Em 2007, o Qashqai inventou o segmento dos crossover. Pessoas de todo o mundo apaixonaram-se pela sua combinação perfeita entre a carroçaria compacta e o pragmatismo de um SUV. Depois do grande sucesso desde o seu lançamento, o Nissan Qashqai 2021 “vem agora com uma renovação”, disse Fábio Jesus. “Vem com linhas diferentes, mais arrojado, mas dentro do ADN do que é o Qashqai”, apontou.

No exterior do novo Qashqai as parecenças com o “já renovado irmão Juke são óbvias”. “Uma imagem mais moderna, mas mais esguia e robusta”, salientou.

No interior é praticamente tudo novo. “Encontramos um painel de instrumentos totalmente digital e configurável com 12,3? e um novo ecrã para o sistema de info-entretenimento com 9“. Com o intuito de o colocar num melhor campo de visão para o condutor, este deixou de estar integrado na consola central, exibindo agora uma posição mais elevada. Passa ainda a existir um head-up display com 10,8? para projeção das informações mais relevantes para o condutor sem que este tenha de desviar os olhos da estrada.

Os bancos são ergonómicos com suporte lombar optimizado, acabamentos de qualidade e bancos com massagem para condutor e passageiro.

A conectividade estende-se a todos os ocupantes com ligações de carregamento por USB dianteiras e traseiras, com portas USB-A e USB-C. Uma novidade é o carregamento por indução (sem fios) das mais potentes no segmento.

Acompanhando as tendências da indústria automóvel, também as motorizações do novo Qashqai tem três modos de condução. A normal, a desportiva (que aumenta ligeiramente a potência do motor) e a condução em modo eco (diminui a potência do motor mas por outro lado ajuda a fazer melhores consumos).

O sistema e-Power utiliza uma arquitetura híbrida em série, ou seja, “o motor de combustão não está ligado mecanicamente às rodas, servindo exclusivamente para fazer rodar um gerador que, por sua vez, alimenta o motor elétrico”. Deste modo, segundo Fábio Jesus, é possível “garantir que o motor a gasolina funcione sempre no regime ideal ou próximo do ideal, onde o rendimento é maior”. Ou seja, “o não acoplamento mecânico entre o motor a combustão e a transmissão permite que o motor funcione à rotação onde há a melhor relação entre consumo de combustível e potência produzida”.

Uma outra novidade é a nova motorização mild-hybrid do Nissan Qashqai, que melhora a eficiência. “Combina tecnologia dos veículos elétricos com a conveniência e familiaridade de um motor a gasolina, para ajudar a fazer melhores consumos, baixar as emissões de CO2, dá maior suavidade de condução e é hipersilencioso na condução”, referiu o comercial da Nissan Qashqai. O sistema mild hybrid permite “recuperar energia durante desacelerações e travagens para aplicá-la em acelerações, o que permite reduzir consumos e emissões de gases poluentes. Mas, ao contrário dos full hybrid, não permite movimentar o carro em modo elétrico”.

É possível optar por uma bagageira elétrica e continua a ser dividida em dois níveis, dando mais profundidade se pretender.

O aperfeiçoado ProPilot com tecnologia Navi-Link não o mantém apenas na sua faixa a uma distância pré-determinada do veículo da frente, como utiliza os mapas integrados da Tomtom para antecipar curvas, cruzamentos, saídas de rampas e ajusta-se em conformidade para uma viagem mais inteligente e cómoda. Consegue também ler sinais de trânsito, ajustar o carro à velocidade predefinida por si e permite o pára-arranca no trânsito, de forma totalmente automática.

O novo Qashqai vem equipado com assistente de faróis adaptativos. Este divide os faróis de máximos em 12 segmentos controlados individualmente que podem ser desativados automaticamente, para que obtenha visibilidade máxima da estrada, mas de forma a que os veículos de frente não fiquem ofuscados pelas luzes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe