Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Rotary Club das Caldas dedicou-se a causas sociais em tempo de pandemia

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha completou 68 anos no passado dia 20. Devido à pandemia, pelo segundo ano consecutivo não realizou o habitual jantar festivo, mas a presidente dos rotários caldenses, Isabel Puga, num balanço da atividade no último ano, afirmou que não descuraram a causa que os move: “Dar de si antes de pensar em si”.
Isabel Puga, presidente do Rotary Club das Caldas, entregou alimentos ao Banco Alimentar do Oeste

Com a Covid-19, que espalha incertezas e dificuldades, o Rotary Club das Caldas da Rainha dedicou-se em 2020 e neste primeiro semestre de 2021 “essencialmente às causas sociais”. Entregou alimentos no Banco Alimentar do Oeste no valor de 4.400 euros e todas as semanas ajuda a Associação Tarefa Altruísta, que apoia 49 famílias, entregando alimentos até ao valor de 2.500 euros, o que representa um auxílio a “várias famílias em condições de pobreza envergonhada com cabazes de alimentos e encaminhamo-las para serem acompanhadas socialmente”, disse Isabel Puga.

Foram ainda entregues cinco bolsas a estudantes universitários com poucos recursos, no valor de 3.750 euros.

A responsável destacou que foi graças ao envolvimento das empresas, da comunicação social, da Fundação Rotária Portuguesa, da Câmara Municipal das Caldas e dos serviços sociais, que têm conseguido concretizar os “projetos sociais, procurando sempre saber onde podemos atuar para ajudar a sociedade”.

O Rotary Club das Caldas da Rainha homenageou em janeiro deste ano todos os profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Oeste (CHO). Representantes de todas as valências do hospital receberam um ramo com as cores oficiais do Rotary Internacional, onde foi “reconhecido o profissionalismo, dedicação, solidariedade e humanismo de todos os que estão na verdadeira linha da frente em favor ao próximo”.

Colocaram no hospital uma placa de homenagem “reconhecendo todos os que trabalham para o bem-estar dos doentes”.

Entregaram ainda viseiras ao CHO e na Praça da Fruta.

O clube caldense fez uma doação para ajuda na erradicação da poliomielite e outras doenças, no valor de dois mil euros. Enviou uma doação a Moçambique para aquisição de pastilhas para despoluir as águas e evitar doenças graves e também a verba necessária para aquisição de uma cadeira apropriada para uma criança com deficiência.

Fez uma geminação com o Club Guanambi – Bahia Salvador do Brasil, para troca de amizade e projetos em comum.

Foram organizadas duas palestras, uma delas em parceria com o Club Guanambi, tendo como orador de Cassyo Araújo, que falou da importância da água e o saneamento nas nossas vidas.

A segunda palestra foi sobre direito civil, tendo como orador Jorge Varela, presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1