Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Inaugurado mural “O 25 de Abril nas Escolas”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um mural sobre o 25 de abril foi inaugurado no passado domingo no Campo da República, em Peniche, com a presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca.
Painel composto por mosaicos cerâmicos elaborados por alunos de 46 escolas do país

A iniciativa partiu da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) em parceria com a Associação 25 de Abril e União dos Resistentes Antifascistas Portugueses e com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa) e do Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica, de Caldas da Rainha.

O mural “O 25 de Abril nas Escolas” consiste num painel composto por 46 mosaicos cerâmicos elaborados por alunos de 46 escolas do território nacional.

A ministra da Cultura, que também inaugurou a exposição Candelabro – Aristides de Sousa Mendes: o exílio da vida, na Fortaleza de Peniche, anunciou que vai ser assinado o contrato de adjudicação das obras destinadas ao Museu Nacional da Resistência e da Liberdade de Peniche.

Deverão arrancar no segundo semestre deste ano e terão um custo final de 4,3 milhões de euros.

Da exposição faz parte uma vídeo-escultura do alemão Werner Klotz, que interpreta o dilema de Aristides de Sousa Mendes nos dias anteriores à decisão de conceder vistos que salvariam milhares de vidas do terror nazi.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao