Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
20° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Limpeza previne incêndios no Montejunto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval e o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, em parceria com os sapadores da OesteCIM e da APAS Floresta, têm vindo, desde outubro, a proceder a várias ações de gestão de combustível na Serra de Montejunto. Para além da defesa da floresta contra incêndios, a limpeza contribui para o aumento da biodiversidade e beleza serranas.
Defesa da área florestal contra incêndios

Todas estas ações de gestão de combustível, previstas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Cadaval, têm como objetivo diminuir a probabilidade de ocorrências, criar zonas de segurança aos meios de combate, em caso de incêndio, e reduzir a intensidade dos incêndios nas zonas urbanas e de infraestruturas.

Em resultado da gestão da vegetação constatou-se a observação, nas áreas tratadas, de um número elevado e invulgar de plantas da rosa albardeira, planta símbolo da Serra de Montejunto e que, há muitos anos, já se tornava difícil de observar.

Acontecendo habitualmente em abril a sua floração, trata-se do momento mais indicado para contemplar a sua beleza natural.

Foi também evidente um aumento das observações de orquídeas silvestres nas faixas de gestão junto aos caminhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Pedro Libório bicampeão em Espinho

Pedro Libório, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, que distribuiu um prize money de 2.000€.

tenis

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...