Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Ferrel não aplica herbicidas via pública

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Ferrel, em Peniche, deliberou por unanimidade avançar com um investimento de três mil euros na aquisição de equipamentos que permitam a melhoria do ambiente e decidiu aderir ao Manifesto da Quercus das “Autarquias sem Glifosatos/Herbicidas”, assumindo com a população o “Pacto Zero Herbicidas”.
Em vez de herbicidas, a junta de freguesia adquiriu máquinas para cortar as ervas

“Não vamos aplicar herbicidas mais caros, porque apesar de não terem glifosato, têm químicos e por isso queimam as ervas, prejudicando o ambiente. Também não vamos aplicar produtos como o hipoclorito, uma vez que foram desaconselhados no âmbito das desinfeções públicas pelos impactos na biodiversidade, apesar de serem autorizados”, garantiu Pedro Barata, presidente da junta de Ferrel.

“Vamos fazer contactos junto das outras autarquias do concelho de Peniche, a pedido da Quercus, no sentido de todas aderirem ao manifesto e acima de tudo, cumprirem o manifesto, pois não basta aderir”, referiu, adiantando que “o nosso compromisso é zero herbicidas na via pública e apesar deste grande investimento, pedimos o apoio de todos na procura de soluções pois as nossas tarefas a partir de agora são mais exigentes”.

A autarquia esteve este ano no centro da polémica, quando foi acusada de ter utilizado herbicidas para conter as ervas infestantes, numa ação que alegadamente estaria relacionada com a morte por envenenamento de duas centenas de animais de raça caprina e ovina de uma exploração, o que a junta rejeitou, garantindo utilizar herbicidas autorizados pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jogo treino de futsal

Apesar de estar de folga, a equipa da Associação Desportiva de Óbidos aproveitou a pausa no Campeonato Distrital de Lisboa para efetuar um jogo treino, em Torres Vedras, com a equipa dos sub 17 do Sporting Clube de Torres.

futsal 1

Conferência sobre espiritismo

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo no dia 1 de março, às 21h00, uma conferência subordinada ao tema "Debate público - o espiritismo", com Amélia Reis.