Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 29° C

Empresa obidense ajuda a controlar pragas agrícolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma empresa do Parque Tecnológico de Óbidos está a apoiar um projeto internacional que visa a identificação e o controlo de pragas agrícolas.

A Impactwave, detentora da plataforma de apoio à agricultura Agrozapp, está responsável pela instalação de estações meteorológicas em duas ilhas dos Açores, e pelo desenvolvimento de software que permita, de uma forma ágil, o registo e a monitorização de armadilhas sexuais e contagem de capturas, modelação de pragas e implementação de uma rede de avisos.

O projeto Cuarentagri, liderado pelas Canárias através da empresa pública Gestión del Medio Rural, tem como objetivo identificar pragas de quarentena e de não quarentena, prevendo também a realização de análises de risco para estabelecer medidas de mitigação, a fim de proteger as produções agrícolas.

Com a execução deste projeto, pretende-se reconhecer as pragas que podem afetar as diferentes regiões que compõem as áreas de estudo (Açores, Madeira, Ilhas Canárias, Cabo Verde e Senegal), quer devido à importação de vegetais de países terceiros, quer das novas comunicações existentes entre as diferentes regiões.

Nesta iniciativa participam universidades, centros de investigação e serviços de fitossanidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escola Secundária Josefa de Óbidos – Margarida Rebelo Almeida – 18 valores

Margarida Rebelo Almeida, de 17 anos, do 12.º ano do curso de Ciências e Tecnologias, foi a melhor aluna da Escola Secundária Josefa de Óbidos. Terminou o ensino secundário com média interna de 19,1 valores. Nos exames nacionais, obteve 18,0 valores no de Matemática A e 19,1 no de Física e Química A. 

margarida josefa dobidos

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica