Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Empresa obidense ajuda a controlar pragas agrícolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma empresa do Parque Tecnológico de Óbidos está a apoiar um projeto internacional que visa a identificação e o controlo de pragas agrícolas.

A Impactwave, detentora da plataforma de apoio à agricultura Agrozapp, está responsável pela instalação de estações meteorológicas em duas ilhas dos Açores, e pelo desenvolvimento de software que permita, de uma forma ágil, o registo e a monitorização de armadilhas sexuais e contagem de capturas, modelação de pragas e implementação de uma rede de avisos.

O projeto Cuarentagri, liderado pelas Canárias através da empresa pública Gestión del Medio Rural, tem como objetivo identificar pragas de quarentena e de não quarentena, prevendo também a realização de análises de risco para estabelecer medidas de mitigação, a fim de proteger as produções agrícolas.

Com a execução deste projeto, pretende-se reconhecer as pragas que podem afetar as diferentes regiões que compõem as áreas de estudo (Açores, Madeira, Ilhas Canárias, Cabo Verde e Senegal), quer devido à importação de vegetais de países terceiros, quer das novas comunicações existentes entre as diferentes regiões.

Nesta iniciativa participam universidades, centros de investigação e serviços de fitossanidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.

Noite de fados no Bairro Senhora da Luz

Decorre no dia 23 de março, com início às 22h00, no Bairro Senhora da Luz, em Óbidos, uma noite de fados. O espetáculo terá lugar no salão do Sport Clube do Bairro.

Sporting das Caldas com boas classificações no Circuito Challenge  

A equipa de seniores de ténis de mesa do Sporting das Caldas continua a disputar o Circuito Challenge (3º escalão) nacional. No dia 3 de fevereiro deslocou-se a Mafra para o Torneio EDP, onde participaram João Mateus, Jorge Bandeirinha, Eduardo Francisco e André Bento.

mesa