Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 25° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 26° C

Empresa obidense ajuda a controlar pragas agrícolas

23 de Abril, 2021
Uma empresa do Parque Tecnológico de Óbidos está a apoiar um projeto internacional que visa a identificação e o controlo de pragas agrícolas.

A Impactwave, detentora da plataforma de apoio à agricultura Agrozapp, está responsável pela instalação de estações meteorológicas em duas ilhas dos Açores, e pelo desenvolvimento de software que permita, de uma forma ágil, o registo e a monitorização de armadilhas sexuais e contagem de capturas, modelação de pragas e implementação de uma rede de avisos.

O projeto Cuarentagri, liderado pelas Canárias através da empresa pública Gestión del Medio Rural, tem como objetivo identificar pragas de quarentena e de não quarentena, prevendo também a realização de análises de risco para estabelecer medidas de mitigação, a fim de proteger as produções agrícolas.

Com a execução deste projeto, pretende-se reconhecer as pragas que podem afetar as diferentes regiões que compõem as áreas de estudo (Açores, Madeira, Ilhas Canárias, Cabo Verde e Senegal), quer devido à importação de vegetais de países terceiros, quer das novas comunicações existentes entre as diferentes regiões.

Nesta iniciativa participam universidades, centros de investigação e serviços de fitossanidade.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presidente da Câmara dá pelouros ao PS para garantir governação

Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais em Peniche. Um acordo entre o presidente da Câmara e o PS foi a forma encontrada para garantir uma governação estável, por existirem quatro forças diferentes eleitas para a autarquia.

peni

Hospital retoma curso de preparação para futuras mamãs

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) retomou na semana passada as sessões presenciais do curso de preparação para o parto e parentalidade, suspensas desde abril de 2020 no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

parto1

Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se no passado dia 11 a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia.

cada