Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Campanha para fechar o saco do lixo antes de ser colocado no contentor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Peniche lançou uma nova campanha ambiental, com o mote “Trate do lixo em 3 tempos”, com a qual pretende sensibilizar as pessoas para a necessidade de acondicionar devidamente o lixo antes de o depositar nos contentores.
O Município de Peniche comprou duas novas viaturas para a recolha de lixo

Essa é uma tarefa com três etapas simples: colocar o lixo num saco fechando-o devidamente; depositar o saco no contentor; e fechar a tampa do contentor.

Deste modo, “protegemo-nos a nós e à nossa comunidade, bem como aos trabalhadores que diariamente garantem a limpeza dos espaços públicos”, refere a autarquia.

A campanha conta com a publicação de um vídeo nas redes sociais, a afixação de autocolantes em contentores, a colocação de outdoor, distribuição de flyers e outras ações de sensibilização.

Duas novas viaturas para recolha de resíduos vêm substituir dois veículos, que embora ainda em funcionamento, têm sofrido inúmeros períodos de paragem devido a avarias, acarretando elevados custos de manutenção.

A capacidade em termos de volume e de compactação do lixo, que permite diminuir o número de viagens à estação de tratamento para despejo, é uma vantagem, assim como a autonomia da caixa de compactação, que pode funcionar em separado da viatura.

Segundo Henrique Bertino, presidente da Câmara Municipal, “em agosto de 2020 houve problemas na recolha de lixo resultantes da avaria de duas viaturas municipais em simultâneo. Face a esta situação, contratámos externamente o serviço, tendo a viatura alugada avariado também, acumulando-se, nalguns casos, o lixo durante dois dias. Não podíamos continuar a trabalhar com viaturas que passam longos períodos na oficina com elevados custos de manutenção. Uma das viaturas de limpeza urbana agora substituídas era de 1997 e outra de 2008”.

O Município adquiriu também uma viatura de limpeza de contentores, o que permitirá fazer a lavagem dos contentores com maior frequência. Atualmente, a lavagem de contentores está contratualizada através da Comunidade Intermunicipal do Oeste e prevê seis lavagens por ano para todos os Municípios do Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo