Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C

Autarcas de freguesia não querem recenseamento em plena pandemia

26 de Fevereiro, 2021
A delegação distrital de Leiria da Associação Nacional de Freguesias (Anafre) alertou para os riscos de ir para o terreno a mega operação dos Censos 2021, perante a situação epidemiológica.
Pedro Pimpão, coordenador distrital de Leiria da Anafre

“Estamos perante a maior operação estatística promovida em Portugal, envolvendo mais de quinze mil pessoas e onde os autarcas de freguesia vão assumir um papel determinante. Realçamos a importância destes Censos para a atualização da informação oficial nacional e para tirarmos uma “fotografia” real ao país, alertando para o facto deste processo se desenrolar no terreno previsivelmente ao longo de oito semanas. Os recenseadores vão andar de porta a porta a entregar formulários, tendo obrigatoriamente que entrar em contacto com as pessoas que vivem em cada habitação”, descreve a Anafre.

“Ainda vivemos tempos muito difíceis e neste processo julgamos que é muito importante garantir a segurança quer dos recenseadores quer da população”, sublinha, sugerindo o reagendamento da operação, uma vez que “o país ainda está em confinamento”.

“Em vez de realizar este processo já em abril, podermos realizá-lo uns meses mais à frente, quando, previsivelmente, já estaremos melhor do ponto de vista da evolução epidemiológica”, é o repto lançado pela delegação distrital da Anafre.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1

Colheita de sangue

Organizada pelo Grupo Motard São Rafael, realiza-se uma recolha de sangue e registo de dador de medula óssea no dia 14 de novembro, das 9h às 13h, na sede do grupo, na antiga escola primária de São Clemente, na freguesia de Alvorninha, nas Caldas da Rainha.