Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Stereossauro no Festival da Canção com “Claro Como Água”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Stereossauro, nome artístico de Tiago Norte, estreia-se como compositor no Festival da Canção da RTP, com o tema "Claro Como Água", interpretado por mema. (Sofia Marques, de Aveiro).
Stereossauro compôs para o Festival

“Conheci a música da Mema em 2019 e senti logo muitos pontos em comum com a minha abordagem à música eletrónica com referências tradicionais. Identifiquei-me com a música dela. Entretanto, fomos trocando ideias e trabalhando num tema que seria para um próximo disco meu, isto já durante o confinamento em 2020. Em finais de outubro, a mema. desafiou-me a participarmos no Festival da Canção”, contou Stereossauro.

“Claro Como Água” fala sobre “decisões e verdades universais, tais como sermos nós próprios e seguirmos o nosso caminho”. Está já disponível no canal oficial do Festival da Canção. O tema será apresentado na primeira semifinal, a 20 de fevereiro.

Stereossauro encontra-se atualmente a trabalhar no próximo disco de estúdio, o sucessor de “Bairro da Ponte”. 2020 foi marcado por “A Noite”, uma colaboração com Marisa Liz e Carlão, que faz agora parte da banda sonora da telenovela “Amor Amor”, da SIC.

Tiago Norte nasceu a 12 de agosto de 1978, nas Caldas da Rainha, onde vive. A sua carreira está marcada pela mistura entre a música eletrónica com outros estilos musicais. É dj, produtor, autor e compositor e editou um dos discos mais elogiados da música portuguesa em 2019, Bairro da Ponte.

Foi nas Caldas da Rainha que conheceu Oliveiros Tomás Oliveira (DJ Ride), com quem formou os BeatBombers, que em 2011 conquistaram o 1º lugar no Campeonato Mundial da International DJ Association, prémio que repetiram novamente em 2016. No mesmo campeonato já se tinham classificado em 2º lugar em 2010 e 2012 e em 3º lugar em 2014.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1