Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Stereossauro no Festival da Canção com “Claro Como Água”

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Stereossauro, nome artístico de Tiago Norte, estreia-se como compositor no Festival da Canção da RTP, com o tema "Claro Como Água", interpretado por mema. (Sofia Marques, de Aveiro).
Stereossauro compôs para o Festival

“Conheci a música da Mema em 2019 e senti logo muitos pontos em comum com a minha abordagem à música eletrónica com referências tradicionais. Identifiquei-me com a música dela. Entretanto, fomos trocando ideias e trabalhando num tema que seria para um próximo disco meu, isto já durante o confinamento em 2020. Em finais de outubro, a mema. desafiou-me a participarmos no Festival da Canção”, contou Stereossauro.

“Claro Como Água” fala sobre “decisões e verdades universais, tais como sermos nós próprios e seguirmos o nosso caminho”. Está já disponível no canal oficial do Festival da Canção. O tema será apresentado na primeira semifinal, a 20 de fevereiro.

Stereossauro encontra-se atualmente a trabalhar no próximo disco de estúdio, o sucessor de “Bairro da Ponte”. 2020 foi marcado por “A Noite”, uma colaboração com Marisa Liz e Carlão, que faz agora parte da banda sonora da telenovela “Amor Amor”, da SIC.

Tiago Norte nasceu a 12 de agosto de 1978, nas Caldas da Rainha, onde vive. A sua carreira está marcada pela mistura entre a música eletrónica com outros estilos musicais. É dj, produtor, autor e compositor e editou um dos discos mais elogiados da música portuguesa em 2019, Bairro da Ponte.

Foi nas Caldas da Rainha que conheceu Oliveiros Tomás Oliveira (DJ Ride), com quem formou os BeatBombers, que em 2011 conquistaram o 1º lugar no Campeonato Mundial da International DJ Association, prémio que repetiram novamente em 2016. No mesmo campeonato já se tinham classificado em 2º lugar em 2010 e 2012 e em 3º lugar em 2014.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Voto antecipado na Expoeste

O voto antecipado realiza-se a 23 de janeiro, no Pavilhão da Expoeste, pela facilidade de estacionamento e, caso necessário, permitirá que os eleitores aguardem no interior do edifício.

expoeste

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu