Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

129 doentes Covid-19 internados nas enfermarias do Centro Hospitalar do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) revelou registar na passada terça-feira um total de 129 doentes Covid-19 internados em enfermaria, 36 na unidade de Caldas da Rainha e 93 na unidade de Torres Vedras.
36 estão internados na unidade de Caldas da Rainha

“Ao nível dos Serviços de Urgência Covid e não Covid, a situação está presentemente controlada, não se verificando tempos de espera relevantes”, garantiu a administração do CHO, adiantando que “apesar das limitações atuais, o CHO continua a adotar medidas que permitam garantir a resposta a doentes Covid-19 e não Covid-19”.

Na passada sexta-feira, na unidade de Torres Vedras, converteram-se mais 12 camas de enfermaria para tratamento de doentes Covid-19. Será criada nos próximos dias no Hospital de Caldas da Rainha uma nova enfermaria Covid, com capacidade para 27 camas.

O CHO recorda que a população dos concelhos da sua área de influência (Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra), em caso de doença, “deve recorrer em primeiro lugar ao Centro de Saúde”. Caso se verifiquem sintomas compatíveis com doença respiratória, a população deve ligar para linha SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se às áreas dedicadas para doentes respiratórios – ADR dos Centros de Saúde – reservando as situações mais agudas e urgentes para serem assistidas no CHO.

Existem ADR dos Centros de Saúde a funcionar em Torres Vedras, Mafra, Lourinhã e Caldas da Rainha (todos os dias das 8h às 20h), e em Alcobaça (todos os dias das 10h às 18h).

“Apela-se à comunidade no sentido de cumprimento rigoroso do confinamento obrigatório e das restantes medidas de segurança preconizadas, minimizando as cadeias de transmissão, sendo este um excelente reconhecimento que poderão efetuar aos nossos profissionais de saúde”, transmitiu a administração do CHO.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concerto no CCC reverte para a pediatria do Hospital

O Lions Clube das Caldas da Rainha vai realizar um concerto solidário no CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, no dia 8 de outubro, pelas 21h30, de apoio ao serviço de pediatria do Hospital das Caldas.

lions 1

Vitor Marques anuncia recandidatura do Vamos Mudar nas eleições de 2025

Vitor Marques anunciou a recandidatura do Movimento Independente Vamos Mudar (VM) à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas eleições autárquicas de 2025. O presidente da Câmara falava à margem do jantar que comemorou a eleição do VM, há um ano, para a presidência da Câmara das Caldas e pôs fim à governação social-democrata de 36 anos.

vamos mudar 1

Colisão mortal na estrada da Foz

Um homem de 58 anos morreu na Foz do Arelho, na tarde do passado domingo, após a colisão da mota em que seguia e um carro, na nova variante, antes da rotunda junto à antiga Green Hill.

acidente0