Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

129 doentes Covid-19 internados nas enfermarias do Centro Hospitalar do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) revelou registar na passada terça-feira um total de 129 doentes Covid-19 internados em enfermaria, 36 na unidade de Caldas da Rainha e 93 na unidade de Torres Vedras.
36 estão internados na unidade de Caldas da Rainha

“Ao nível dos Serviços de Urgência Covid e não Covid, a situação está presentemente controlada, não se verificando tempos de espera relevantes”, garantiu a administração do CHO, adiantando que “apesar das limitações atuais, o CHO continua a adotar medidas que permitam garantir a resposta a doentes Covid-19 e não Covid-19”.

Na passada sexta-feira, na unidade de Torres Vedras, converteram-se mais 12 camas de enfermaria para tratamento de doentes Covid-19. Será criada nos próximos dias no Hospital de Caldas da Rainha uma nova enfermaria Covid, com capacidade para 27 camas.

O CHO recorda que a população dos concelhos da sua área de influência (Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra), em caso de doença, “deve recorrer em primeiro lugar ao Centro de Saúde”. Caso se verifiquem sintomas compatíveis com doença respiratória, a população deve ligar para linha SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se às áreas dedicadas para doentes respiratórios – ADR dos Centros de Saúde – reservando as situações mais agudas e urgentes para serem assistidas no CHO.

Existem ADR dos Centros de Saúde a funcionar em Torres Vedras, Mafra, Lourinhã e Caldas da Rainha (todos os dias das 8h às 20h), e em Alcobaça (todos os dias das 10h às 18h).

“Apela-se à comunidade no sentido de cumprimento rigoroso do confinamento obrigatório e das restantes medidas de segurança preconizadas, minimizando as cadeias de transmissão, sendo este um excelente reconhecimento que poderão efetuar aos nossos profissionais de saúde”, transmitiu a administração do CHO.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.