Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Novo Centro de Saúde da Nazaré entrou em funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já se encontra em funcionamento o Centro de Saúde da Nazaré com a instalação da Unidade de Saúde Familiar (USF) Global que, desde segunda-feira, atende os seus utentes nas novas instalações.
Já abriram as novas instalações

No edifício pertencente à Confraria Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio da Nazaré, onde os cuidados de saúde primários estiveram a funcionar durante as obras de construção do moderno equipamento, permanecem algumas equipas da USF, cuja transferência se fará a breve prazo.

O novo centro de saúde acolherá as unidades de saúde em funções bem como os restantes serviços instalados, tais como a equipa de cuidados continuados, serviço de atendimento complementar, saúde pública, e a nova especialidade de saúde, que aguarda a colocação de um higienista e médico para poder começar a realizar consultas.

O diretor da USF Global e responsável do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste (ACES Oeste) pelo internato médico, Licínio Fialho, fez uma visita guiada às novas instalações com representantes da Câmara e o presidente da Assembleia Municipal, durante qual transmitiu informações acerca dos serviços já em funcionamento no edifício dos Caixins, o que falta mobilizar para o local e as funcionalidades atribuídas a cada uma das salas existentes.

A inauguração oficial do espaço está prevista acontecer durante o primeiro trimestre de 2021.

Trata-se de uma obra aguardada há 36 anos e que obrigou a um investimento de 1,4 milhões de euros pelo Estado e de cerca de 350 mil euros pelo município que vem substituir as anteriores instalações que funcionavam num edifício pré-fabricado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rui Gonçalves é candidato a presidente da distrital do Chega

Rui Gonçalves, das Caldas da Rainha, é candidato a presidente da distrital de Leiria do partido Chega, estando as eleições marcadas para 9 de julho, na sequência de irregularidades detetadas pelo Conselho de Jurisdição Nacional, no anterior ato eleitoral.

rui

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1