Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Novo Centro de Saúde da Nazaré entrou em funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já se encontra em funcionamento o Centro de Saúde da Nazaré com a instalação da Unidade de Saúde Familiar (USF) Global que, desde segunda-feira, atende os seus utentes nas novas instalações.
Já abriram as novas instalações

No edifício pertencente à Confraria Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio da Nazaré, onde os cuidados de saúde primários estiveram a funcionar durante as obras de construção do moderno equipamento, permanecem algumas equipas da USF, cuja transferência se fará a breve prazo.

O novo centro de saúde acolherá as unidades de saúde em funções bem como os restantes serviços instalados, tais como a equipa de cuidados continuados, serviço de atendimento complementar, saúde pública, e a nova especialidade de saúde, que aguarda a colocação de um higienista e médico para poder começar a realizar consultas.

O diretor da USF Global e responsável do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste (ACES Oeste) pelo internato médico, Licínio Fialho, fez uma visita guiada às novas instalações com representantes da Câmara e o presidente da Assembleia Municipal, durante qual transmitiu informações acerca dos serviços já em funcionamento no edifício dos Caixins, o que falta mobilizar para o local e as funcionalidades atribuídas a cada uma das salas existentes.

A inauguração oficial do espaço está prevista acontecer durante o primeiro trimestre de 2021.

Trata-se de uma obra aguardada há 36 anos e que obrigou a um investimento de 1,4 milhões de euros pelo Estado e de cerca de 350 mil euros pelo município que vem substituir as anteriores instalações que funcionavam num edifício pré-fabricado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.