Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C

Agrupamento Raul Proença entrega 118 cabazes de Natal a famílias carenciadas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Raul Proença entregou 118 canazes de Natal a famílias carenciadas, no âmbito de uma ação solidária promovida pelos alunos, professores e funcionários.
A escola pretende dar um natal mais digno a famílias carenciadas afetadas pela pandemia

Cada turma fez e enfeitou o seu cabaz composto por vários produtos alimentares. Algumas fizeram dois cabazes devido à quantidade produtos que angariaram.

Os cabazes foram entregues às familiais dos alunos do agrupamento que estão com dificuldades devido ao desemprego e a estudantes imigrantes que a escola recebeu. “Casa turma decidiu a quem entregar o cabaz e os que sobraram foram entregues ao Banco Alimentar do Oeste e à Ordem do Trevo”, contou, o diretor João Silva.

Num ano particularmente difícil, a escola “pretende um natal mais digno a famílias carenciadas afetadas pelo efeito desta pandemia”, adiantou, o responsável.

O diretor manifestou o seu “orgulho na generosidade dos nossos alunos”, uma vez que “os cabazes das turmas do AE Raul Proença irão contribuir para um Natal mais solidário”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1