Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

“Toneladas de Ajuda” chegam à Conferência Vicentina do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Bombarral entregou na Valorsul, entidade responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos urbanos dos concelhos da região Oeste, cerca de 2520 quilos de papel para reciclagem, que serão agora convertidos num valor monetário a reverter a favor da Conferência Vicentina do Santíssimo Salvador do Mundo do Bombarral.

O material entregue foi recolhido no âmbito da reorganização do arquivo municipal, sendo que, face ao volume de documentos eliminados, a autarquia decidiu integrar a campanha de reciclagem “Toneladas de Ajuda”, dinamizada pela Valorsul com o objetivo de ajudar financeiramente as associações que estreguem materiais recicláveis nos centros de triagem e ecocentros.

Para o efeito, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, escolheu a Conferência Vicentina do Santíssimo Salvador do Mundo, associação do concelho já inscrita como beneficiária na Valorsul, tendo em conta o papel essencial que esta desempenha na ajuda aos mais carenciados.

Através desta ação, a instituição irá receber o equivalente a 100 Euros por cada tonelada de papel entregue.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213