Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Alunos caldenses partilham projetos em congresso online

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Oito alunos de alemão da Escola Secundária Raul Proença, da turma 9º D, representaram o estabelecimento de ensino no congresso juvenil “Future (T)Here - Ter uma vida sustentável”, organizado pelo “Goethe-Institut”.
Os alunos tencionam implementar na escola os projetos apresentados

Neste evento, os alunos, incentivados e acompanhados pela professora Célia Marteleira, fizeram parte de um grupo de 50 estudantes portugueses e espanhóis que puderam conhecer e trabalhar com diversas entidades ligadas ao tema, nomeadamente, Ana Salcedo e Sara Pinto, da associação “Zero Waste Lab – ZWL”, Cármen Lima, da associação “Quercus”, o biólogo molecular conhecido pelo nome “The Trash Traveller”, o diretor do Teatro de Düsseldorf, David Brückel, Margarida Martins e Hugo Marques, da Junta de Freguesia de Arroios, Ricardo Moreira, da Vereação da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Anita Mitra e Yukta Raj, do “Goethe-Institut Indien”, e Susanne Eichenhofer e Beata Weber, do “Goethe-Institut”.

Os alunos desenvolveram dois projetos, que tencionam implementar na escola e que visam melhorar e repensar a questão da reciclagem, e um plano desenvolvido de forma a combater o desperdício alimentar que vai procurar envolver várias entidades, tais como “Refood Caldas da Rainha” e a empresa distribuidora da comida para a cantina escolar. Ambos os trabalhos desenvolvidos tiveram como tema “Conseguimos viver sem lixo?” e foram orientados pelas representantes da “Zero Waste Lab – ZWL”, Ana Salcedo e Sara Pinto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.