Q

Previsão do tempo

4° C
  • Thursday 10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
5° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
6° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Caldas recebe estrelas do badminton mundial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha vai ser palco, de 9 a 12 de dezembro, dos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Mistas relativos ao grupo 6. Apenas as melhores oito seleções europeias marcarão presença na Finlândia, em fevereiro de 2021 e Portugal tentará igualar ou melhorar a prestação obtida na fase de qualificação de 2018, em que se classificou em terceiro lugar do grupo de qualificação.
A campeã Carolina Marín é a atleta mais conceituada a vir às Caldas

Uma missão desafiante, mas ao alcance dos comandados de Jorge Cação, Fernando Silva e Diogo Silva que irão ter pela frente as seleções de Espanha, Escócia, Ucrânia e Letónia. À Seleção Nacional foram chamados 12 atletas que têm dados provas do seu talento e valor em competições nacionais e internacionais: Adriana Gonçalves, Ana Fernandes, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Catarina Martins, Daniel Mendes, Duarte Anjo, Gabriel Rodrigues, Mariana Chang, Mariana Neves, Sónia Gonçalves e Tomás Nero.

É a segunda vez consecutiva que a Badminton Europe elege a Federação Portuguesa de Badminton para organizar um grupo de qualificação, depois de já o ter feito em 2018.

Grandes nomes estarão nas Caldas para disputar esta fase de qualificação, havendo um nome que se destaca: Carolina Marín. A espanhola é uma das atletas mais tituladas da história do badminton mundial, contando já, com apenas 27 anos, com três títulos de campeã mundial (2014, 2015 e 2018), quatro títulos de campeã europeia (2014, 2016, 2017 e 2018) e apresentando-se nas Caldas como a atual campeã olímpica na prova de singulares senhoras. Nunca um atleta competiu em Portugal tendo um palmarés já tão enriquecido.

Apesar do acesso à competição estar interdito a público, todos os encontros poderão ser acompanhados no canal Youtube da Federação Portuguesa de Badminton bem como na plataforma da Badminton Europe disponível para o efeito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Caldas SC 0 – Real SC 1

O Real venceu por 1-0 na visita ao Caldas Sport Clube, no encontro que abriu a 15.ª ronda da Liga 3.

real1