Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Caldas recebe estrelas do badminton mundial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha vai ser palco, de 9 a 12 de dezembro, dos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Mistas relativos ao grupo 6. Apenas as melhores oito seleções europeias marcarão presença na Finlândia, em fevereiro de 2021 e Portugal tentará igualar ou melhorar a prestação obtida na fase de qualificação de 2018, em que se classificou em terceiro lugar do grupo de qualificação.
A campeã Carolina Marín é a atleta mais conceituada a vir às Caldas

Uma missão desafiante, mas ao alcance dos comandados de Jorge Cação, Fernando Silva e Diogo Silva que irão ter pela frente as seleções de Espanha, Escócia, Ucrânia e Letónia. À Seleção Nacional foram chamados 12 atletas que têm dados provas do seu talento e valor em competições nacionais e internacionais: Adriana Gonçalves, Ana Fernandes, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Catarina Martins, Daniel Mendes, Duarte Anjo, Gabriel Rodrigues, Mariana Chang, Mariana Neves, Sónia Gonçalves e Tomás Nero.

É a segunda vez consecutiva que a Badminton Europe elege a Federação Portuguesa de Badminton para organizar um grupo de qualificação, depois de já o ter feito em 2018.

Grandes nomes estarão nas Caldas para disputar esta fase de qualificação, havendo um nome que se destaca: Carolina Marín. A espanhola é uma das atletas mais tituladas da história do badminton mundial, contando já, com apenas 27 anos, com três títulos de campeã mundial (2014, 2015 e 2018), quatro títulos de campeã europeia (2014, 2016, 2017 e 2018) e apresentando-se nas Caldas como a atual campeã olímpica na prova de singulares senhoras. Nunca um atleta competiu em Portugal tendo um palmarés já tão enriquecido.

Apesar do acesso à competição estar interdito a público, todos os encontros poderão ser acompanhados no canal Youtube da Federação Portuguesa de Badminton bem como na plataforma da Badminton Europe disponível para o efeito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche