Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C

Pé de batata-doce gigante em exposição na Feira de São Leonardo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Esteve em exposição na Feira de São Leonardo, em Atouguia da Baleia, Peniche, na passada sexta-feira, o mais pesado pé de batata-doce do mundo, com 75 quilos, muito acima da meta dos 37 quilos que constituem o atual recorde, alcançado em Espanha.
Adriano Faustino com o pé de batata-doce de 75 quilos

Adriano Faustino, de 53 anos, residente no Casal da Boavista, na freguesia de Atouguia da Baleia, em Peniche, aguarda homologação do seu recorde para ver o nome inscrito no famoso livro do Guinness.

Já há três anos que tentava atingir este objetivo. Em 2018 havia alcançado a marca dos 32 quilos e no ano passado chegou aos 34,8 quilos.

Para além da dedicação, o produtor, que não é agricultor de profissão, revelou ter usado cerca de 500 quilos de estrume de ovelha.

Apresentou também outro pé de batata-doce com 73 quilos e uma batata-doce compacta, inteira, com 40 quilos, para a qual pediu que fosse criada no Guinness uma categoria, de modo a também ter o recorde.

Proprietário de um restaurante na cidade de Peniche, Adriano Faustino espera agora que o Guinness reconheça o seu feito e diz que para já não vai continuar a tentar produzir mais batatas gigantes, a não ser que alguém bata o seu recorde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...

Natal Solidário do Sport Clube do Bairro

No dia 4 de dezembro realizou-se o Natal Solidário do Sport Clube do Bairro, coletividade do Bairro Senhora da Luz, emÓbidos, que conseguiu atingir os principais objetivos, que era juntar as crianças da comunidade e proporcionar uma série deatividades em que elas...

ramalho