Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C

Autarcas entregam equipamentos médicos ao Centro Hospitalar do Oeste

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A delegação distrital de Leiria da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) ofereceu 37 termómetros infravermelhos e um purificador de ar (equipamento médico-hospitalar) ao CHO - Centro Hospitalar do Oeste.
Representantes da delegação de Leiria da ANAFRE entregaram 37 termómetros infravermelhos e um purificador de ar ao CHO (foto Marina Ferreira)

Angariou numa conta solidária seis mil euros e estipulou que a verba seria repartida entre o CHO e o Centro Hospitalar de Leiria. Depois de solicitar as necessidades de cada hospital foi comprado o equipamento. Ao hospital de Leiria foram doadas uma marquesa elétrica tripartida e uma maca.

Na sessão de formalização da doação, que decorreu no edifício do conselho de administração do hospital das Caldas, a administradora do CHO, Elsa Baião, agradeceu a oferta do equipamento e destacou que se trata de material médico essencial. “Os termómetros infravermelhos estiveram esgotados e são muito importantes porque permitirá auxiliar na medição da temperatura dos utentes e profissionais à entrada no hospital”, apontou.

A responsável revelou que tiveram que interromper durante duas semanas o processo de medição das temperaturas que “estava a ser feita por profissionais que tinham naquela fase a sua atividade suspensa”. “Com a retoma da atividade normal ficámos sem recursos humanos para a medição da temperatura e implementámos uma pequena formação a profissionais de outras áreas e estamos a retomar este processo, portanto, este equipamento é fundamental”, sublinhou.

Quanto ao purificador de ar, Elsa Baião disse que “é fundamental para o espaço onde há doentes suspeitos de Covid-19”.

José Cardoso, vice-coordenador, Rui Jacinto, presidente da mesa da Assembleia da delegação distrital de Leiria da ANAFRE, e Vítor Marques, vogal do conselho diretivo nacional da ANAFRE, fizeram a entrega do material ao CHO.

Na cerimónia, a administradora do CHO referiu a necessidade de viseiras, tendo ficado estipulado que a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório irá doar 200 unidades desses equipamentos de proteção individual.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio