Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Grupo chinês instala-se em três imóveis que adquiriu na cidade

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um novo espaço comercial chinês foi inaugurado no passado dia 15 nas Caldas da Rainha, sendo um investimento da empresa AgendaMelódica, que adquiriu, através de leilão eletrónico, o edifício da antiga Fiat que está inativo, o espaço da ex-Moviflor e o edifício onde está atualmente a loja de calçado, Seaside, na Rua Dr. Bernardino António Carvalho Pargana (na traseira do Continente). A.M Shopping, é como se designa.
Inauguração do A.M Shopping

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o responsável pela empresa, Zhenghua Zhang, disse que investiu nas Caldas da Rainha por ser um concelho “com muito potencial e com cerca de 50 mil pessoas, o suficiente para suportar uma loja desta dimensão”.

Com o intuito de “ajudar a comunidade”, o Grupo AgendaMelódica ofereceu 55 mil máscaras. O município das Caldas recebeu 45 mil e o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte recebeu 10 mil.

O empresário garante que o novo espaço comercial não tem nenhuma ligação à então loja chinesa Hiper Shopping, que funcionou no mesmo edifício e que fechou em 2018. “Para nós é indiferente o facto de ter funcionado uma loja chinesa neste espaço, porque detemos negócios e outros estabelecimentos comerciais no país e temos muita confiança na nossa capacidade de trabalho e na qualidade dos nossos produtos”, referiu.

O empresário afirmou que “a diferença desta loja está na qualidade dos produtos que vendemos, em que os têxteis são fabricados na Europa (Portugal, Itália, Espanha, França, entre outros países)”. “Também temos muitos anos de experiência e conhecimento no ramo, com mais de uma dezena de lojas desta dimensão em Portugal”, adiantou.

A nova loja chinesa ocupa o rés-do-chão e 1º andar do edifício e tem corredores largos onde se pode circular à vontade. O novo espaço comercial tem artigos de moda (roupa e calçado), artigos para casa, decoração, jardim bricolage e bazar.

Com a abertura do A.M Shopping foram criados cerca de 30 postos de trabalho.

Zhenghua Zhang, que também é presidente da Associação Industrial e Comercial dos Chineses em Portugal, apontou que o investimento nas Caldas pretende dar nova vida a “espaços que estavam inativos”. Ainda está a estudar qual o negócio que vai abrir no edifício da antiga Fiat. “As possibilidades de investimentos para esse espaço passam pela continuação da loja existente e um restaurante”, contou o empresário ao JORNAL DAS CALDAS.

Quanto ao edifício onde está instalada a loja Seaside, pretende “aumentar a área para fins comerciais”.

Câmara quer assegurar estacionamento para camiões TIR

O vereador Hugo Oliveira, que esteve presente na cerimónia inaugural do espaço comercial, anunciou que a Câmara das Caldas estabeleceu um contrato com o grupo no sentido de arrendar metade do estacionamento da loja onde está a situada a sapataria Seaside para criar um parque de estacionamentos para camiões TIR.

“Há uma grande dificuldade para estacionamento de veículos pesados nas Caldas e por vezes estão espalhados pela cidade e dentro da preocupação que temos tido em encontrar um espaço, o município considera que poderá ser uma boa solução”, apontou.

“Quem faz os transportes a longo curso, quando chega à cidade, não tem onde deixar os camiões TIR, portanto, tentámos encontrar uma solução”, explicou Hugo Oliveira, revelando que o processo está nos serviços jurídicos. “Os técnicos estão a fazer o estudo para ver para quantos camiões é que o espaço pode comportar, para ver se faz sentido o investimento”, adiantou.

Hugo Oliveira assegurou que se for criado o novo equipamento, “será dotado de serviços que garantem condições condignas de conforto e segurança para os camionistas”.

Quanto à abertura de mais uma loja chinesa nas Caldas, o autarca manifestou que o novo espaço “vai acrescentar concorrência entre os próprios estabelecimentos comerciais chineses e neste caso é abrir uma loja onde já existia uma do mesmo ramo”.

O autarca destacou o facto de “haver investidores que quiseram investir em todo este espaço que estava abandonado e que certamente vai ser recuperado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe