Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

JSD Distrital de Leiria realizou a XII Academia de Jovens Autarcas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A JSD Distrital de Leiria realizou a sua 12ª Academia de Jovens Autarcas (AJA), evento que decorreu nos dias 22, 23 e 24 de setembro, em formato digital.
Academia decorreu via digital

De forma a preservar a saúde pública, a AJA regressou num formato diferente, tendo sido participado por mais de 70 jovens.

Na sessão de abertura de 3.ª feira intervieram Alexandre Poço, presidente da JSD, e João Antunes dos Santos, presidente da JSD Distrital de Leiria.

As diferentes sessões contaram com a presença de diversas personalidades da agenda política portuguesa: Adolfo Mesquita Nunes (ex-secretário de estado), sob o mote “Descentralização e/ou Regionalização”, Paulo Cunha (presidente da Câmara de Famalicão), que abordou o tema das “Políticas Autárquicas do Futuro: atração de investimento”, e, por fim, Salvador Malheiro (presidente da Câmara de Ovar), que abordou o tema “Políticas Autárquicas do Futuro: ambiente e bem-estar”.

A sessão de encerramento de 5.ª feira contou com a intervenção de Rui Rocha, presidente do PSD Distrital de Leiria.

A Academia, que é realizada anualmente, representa “a aposta na formação que a JSD Distrital de Leiria faz nos jovens quadros do distrito, convidando os melhores para darem aos mais novos ferramentas para o exercício dos seus mandatos nas mais diversas autarquias, no presente e no futuro”, indica a organização partidária.

A AJA contou ainda com um exercício prático destinado aos jovens participantes, para testar os conhecimentos destes, que decorreu até domingo, também via digital.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola