Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Alunos doaram 150 euros à Amigo Fiel

23 de Setembro, 2020
Os alunos da turma do 9º E da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, decidiram presentear a Amigo Fiel - Associação Protetora de Animais do Bombarral com a verba de 150 euros que conseguiram angariar ao longo do ano letivo passado com vista a realização de uma atividade conjunta no final do ano, que, face ao atual contexto, não foi possível concretizar.
Estudantes doaram verba para associação protetora de animais

João Telhada, delegado da turma do 9ºE, disse que a turma tinha definido como meta “realizar no final do ano uma viagem ou atividade fora do comum”.

Para tal, “em conjunto com a nossa diretora de turma depressa se organizou um leque de ideias para obter dinheiro para que no fim fosse mais suave aos nossos pais e encarregados de educação pagar o restante para podermos realizar a nossa atividade”, explicou.

“Infelizmente, lá pelo segundo período fomos “abalroados” por toda esta situação de pandemia. Fomos tristes para nossas casas, só queríamos regressar, mas não foi o que aconteceu”, acrescentou o estudante.

A esperança, como frisou, seria realizar a atividade no início deste ano letivo. Não tendo sido novamente possível, “decidimos doar o dinheiro que tínhamos conseguido pôr de parte à Amigo Fiel, num gesto por todos aceite, visto já termos feito voluntariado durante o ano letivo”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PS assume presidência da Câmara e PSD lidera Assembleia Municipal

O socialista Ricardo Fernandes tomou posse na passada sexta-feira de mais um mandato como presidente da Câmara Municipal do Bombarral, durante a cerimónia de instalação dos órgãos municipais para 2021-2025. Na sessão, no Teatro Eduardo Brazão, foi eleito o presidente da Assembleia Municipal, que passou a ser Élio Leal, do PSD.

tomada bombarral1 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.