Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

GNR deteve cinco homens por tráfico de estupefacientes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve, nos passados dias 26 e 27 de agosto, cinco homens, com idades compreendidas entre os 36 e os 57 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Porto de Mós e Alcobaça.
Material apreendido

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, desde maio de 2020, os militares da GNR desmantelaram uma rede de tráfico de estupefacientes que operava em Porto de Mós e Alcobaça.

No seguimento das diligências policiais foram realizadas sete buscas, cinco domiciliárias e duas em veículos, culminando na detenção dos cinco suspeitos e na apreensão do seguinte material: 43 doses de heroína; oito doses de cocaína; dois telemóveis; um veículo automóvel e 348 euros em numerário.

Durante a ação, foi ainda constituído um outro arguido, de 56 anos, por tráfico de estupefacientes e identificados 20 consumidores.

Segundo a GNR, todos os suspeitos têm antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes, sendo que dois deles, acrescem os crimes de furto e roubo à mão armadas.

Após os procedimentos legais, dois detidos foram libertados e notificados para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Alcobaça a fim de serem sujeitos a interrogatório.

Os restantes três ficaram nas instalações da GNR, e foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria, dos postos territoriais da Benedita e Alcobaça, e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling