Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Caso de Covid-19 nos bombeiros de Pataias coloca onze colegas de quarentena

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nesta sexta-feira foi detetado um caso positivo de Covid-19 na corporação de bombeiros de Pataias, no concelho de Alcobaça, o que determinou o isolamento e quarentena de onze colegas que contactaram diretamente com o infetado.
O corpo de bombeiros de Pataias estará em serviços mínimos

Toda a corporação será rastreada com testes no início da próxima semana, conforme determinação da Autoridade Local de Saúde, de modo a passarem alguns dias de incubação, eliminando assim o risco de ocorrência de falsos negativos, relatou o presidente da Câmara, Paulo Inácio.

Segundo o autarca, o corpo de bombeiros de Pataias estará em serviços mínimos, nomeadamente emergências, até à realização integral da despistagem.

As corporações vizinhas já estão avisadas para substituir os soldados da paz pataienses nas suas tarefas correntes fora do quartel.

Com seis óbitos registados, o concelho de Alcobaça tem atualmente 43 doentes ativos. A maioria está relacionada com um surto que teve origem num convívio particular de caráter religioso/social que chegou a ter um pico de 53 casos, alguns dos quais já recuperaram. Alcobaça, Vestiaria e Aljubarrota são as zonas com mais infetados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.