Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

GNR informa produtores e trabalhadores agrícolas sobre prevenção da Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Caldas da Rainha da GNR realizou no dia 5 de agosto uma ação de sensibilização destinada a produtores e trabalhadores agrícolas.
Sessão no salão da associação das Carrascas, em Alcobaça

Face ao aproximar do arranque da campanha da apanha da fruta na região Oeste, neste caso concreto, no concelho de Alcobaça, e perante a previsão de que largas centenas de trabalhadores se deslocarão para esta região, foi considerado fundamental informar os intervenientes ligados ao setor agrícola sobre as obrigações e boas práticas de segurança sanitária no atual contexto da pandemia, obrigações a cumprir no transporte de trabalhadores agrícolas, prevenção de acidentes com máquinas agrícolas e ainda a legislação alusiva à contratação de trabalhadores.

“Atualmente, são muitos os desafios que se colocam aos empresários e trabalhadores do setor agrícola, pelo que esta iniciativa pretendeu informar as pessoas, para que se previnam possíveis surtos pandémicos, reforçando a obrigatoriedade de adoção de medidas preventivas nos trabalhos e demais atividades de logística, transporte e habitabilidade”, manifestou a GNR. A iniciativa contou com 23 presenças na sessão realizada no salão da associação das Carrascas.

As principais questões colocadas pelo público foram direcionadas para o transporte de trabalhadores, em que condições de saúde é que serão realizados testes à Covid-19 e eventuais apoios e procedimentos caso ocorram testes positivos.

A ação foi realizada em parceria com a Câmara Municipal de Alcobaça, o Serviço Municipal de Proteção Civil, a Administração Regional de Saúde, a Autoridade de Saúde e a Segurança Social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.