Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Semana Internacional de Piano de Óbidos adiada para 2021

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A XXV edição das Master Classes da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) e do Festival Internacional de Piano do Oeste foi adiada para 2021, anunciou a organização.
Desde 1996, a SIPO é um marco no panorama da música internacional

A SIPO é uma iniciativa da ACIM – Associação de Cursos Internacionais de Música e, em 2020, estava previsto decorrer de 1 a 11 de agosto. Assinalava, igualmente, o seu 25º aniversário.

“Uma avaliação realista do atual contexto da pandemia causada pela Covid-19 confirma-nos que as condições não estarão reunidas para que nas datas previstas a SIPO se possa realizar garantindo a saúde e o bem-estar de todos os que nela participam. Temos uma grande responsabilidade em relação aos nossos participantes, professores, artistas, colaboradores e parceiros, o nosso público e a população local, sem os quais não é possível realizar este evento internacional”, explica a organização.

Os responsáveis adiantam, igualmente, que ”a XXV edição das Master classes da SIPO terá lugar de 30 de julho a 9 de agosto de 2021. O programa do Festival internacional de Piano do Oeste para 2021 será anunciado logo que possível”.

As inscrições já efectuadas para as Master classes de 2020 permanecerão válidas para 2021. No entanto, também podem ser reembolsadas.

“Estamos com imensa vontade de celebrar o 25° aniversário da SIPO com todos vós, tornando este evento numa manifestação de alegria, felicidade e convívio. Venham juntar-se à nossa grande família musical”, conclui a organização.

“Desde 1996, a SIPO é um marco no panorama da música internacional. Temos o orgulho e a satisfação de receber artistas de reputação excepcional no mundo da música, proporcionando momentos de rara qualidade num programa altamente diversificado. O encanto e a hospitalidade de vila medieval de Óbidos têm contribuído consideravelmente para o sucesso deste extraordinário evento cultural”, afirma Manuela Gouveia, diretora artística.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar