Q

Previsão do tempo

25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Hotel Cristal Caldas não fechou com a Covid-19

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Hotel Cristal Caldas, situado no centro das Caldas da Rainha, nunca chegou a encerrar durante o Estado de Emergência devido ao facto de ter “alguns clientes”. No entanto, devido à quebra do número de hóspedes, a maioria dos doze colaboradores esteve em regime de lay-off.
Após o selo Safe & Clean foi mais fácil implementar as medidas de segurança

Recorde-se que os hotéis nunca foram obrigados a encerrar e a maioria das unidades só optou por o fazer por não ter clientes.

Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, Joaquim Serra, assistente da direção do Hotel Cristal Caldas, disse que no início da pandemia implementaram logo as recomendações da Direção-Geral da Saúde. “Foi ligeiramente complicado implemeantar todas as medidas de início porque estavam sempre a mudar”, indicou o responsável, acrescentando que “após o selo Safe & Clean foi mais fácil, existindo diretrizes que cumprimos para salvaguardar a nossa equipa e os clientes”.

Quanto às reservas, Joaquim Serra revelou ao JORNAL DAS CALDAS que “existe de momento alguma procura do mercado nacional para os meses de julho e agosto, mas do mercado externo a procura é menor devido às condições impostas”. Considera que há “falta de informação em concreto acerca do destino Portugal”.

Segundo este responsável, a crise “vai ser muito grande e não será através de alguma ocupação que vai aligeirar”. “Será um ano muito atípico. Não consigo prever quais serão os nossos clientes para este verão, e é certamente uma dificuldade que afetará a todos relacionados com o turismo”, apontou, revelando que não alteraram os preços.

Neste momento quatro trabalhadores deste hotel continuam em regime de lay-off. “O intuito é chamar de volta os funcionários de acordo com o aumento dos clientes”, relatou.

Joaquim Serra prevê alguma retoma somente para a “páscoa de 2021”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1