Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Hotel Cristal Caldas não fechou com a Covid-19

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Hotel Cristal Caldas, situado no centro das Caldas da Rainha, nunca chegou a encerrar durante o Estado de Emergência devido ao facto de ter “alguns clientes”. No entanto, devido à quebra do número de hóspedes, a maioria dos doze colaboradores esteve em regime de lay-off.
Após o selo Safe & Clean foi mais fácil implementar as medidas de segurança

Recorde-se que os hotéis nunca foram obrigados a encerrar e a maioria das unidades só optou por o fazer por não ter clientes.

Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, Joaquim Serra, assistente da direção do Hotel Cristal Caldas, disse que no início da pandemia implementaram logo as recomendações da Direção-Geral da Saúde. “Foi ligeiramente complicado implemeantar todas as medidas de início porque estavam sempre a mudar”, indicou o responsável, acrescentando que “após o selo Safe & Clean foi mais fácil, existindo diretrizes que cumprimos para salvaguardar a nossa equipa e os clientes”.

Quanto às reservas, Joaquim Serra revelou ao JORNAL DAS CALDAS que “existe de momento alguma procura do mercado nacional para os meses de julho e agosto, mas do mercado externo a procura é menor devido às condições impostas”. Considera que há “falta de informação em concreto acerca do destino Portugal”.

Segundo este responsável, a crise “vai ser muito grande e não será através de alguma ocupação que vai aligeirar”. “Será um ano muito atípico. Não consigo prever quais serão os nossos clientes para este verão, e é certamente uma dificuldade que afetará a todos relacionados com o turismo”, apontou, revelando que não alteraram os preços.

Neste momento quatro trabalhadores deste hotel continuam em regime de lay-off. “O intuito é chamar de volta os funcionários de acordo com o aumento dos clientes”, relatou.

Joaquim Serra prevê alguma retoma somente para a “páscoa de 2021”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

presepios

EBI Santo Onobre quer incentivar utilização da bicicleta

No âmbito do Desporto Escolar (DE), a Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, aderiu ao projeto “DE sobre rodas”, que consiste em recolher bicicletas que sirvam para crianças, dos 5 aos 12 anos, ainda em condições para serem usadas, mesmo que precisem de uma pequena reparação.

bicicletas

Campeonato de Voleibol de Veteranos arranca para o Sporting das Caldas

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha. 

masculinos