Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Utilização do Multibanco em recuperação no distrito

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A SIBS, empresa que gere a Rede Multibanco, fez uma análise do impacto da Covid-19 nos hábitos de consumo no distrito de Leiria, concluindo que entre 8 a 14 de junho, correspondente à sexta semana de desconfinamento, a frequência de consumo no distrito de está neste momento exatamente ao nível registado antes do aparecimento do primeiro caso do vírus em Portugal.
A pandemia teve impacto no Multibanco mas o recurso à rede está a voltar à frequência habitual

No distrito de Leiria tem-se verificado uma evolução positiva da frequência de compras físicas na Rede Multibanco, sendo a quarta semana consecutiva de aumento das compras em loja, depois de o consumo na região ter caído para metade em pleno Estado de Emergência e no período de maior confinamento.

Quando comparado ao resto do país, o distrito de Leiria registou, ao longo dos últimos meses, uma frequência de compra em loja ligeiramente acima à média nacional, demarcando-se ainda mais na última semana.

Quanto ao peso da utilização do Mb Way nas compras físicas no distrito de Leiria, o crescimento registado nas últimas semanas foi muito expressivo: mais que triplicou, comparativamente ao período anterior à pandemia – representando um dos distritos onde a utilização deste serviço mais cresceu nos últimos meses.

Relativamente aos levantamentos nos caixas automáticos Multibanco, a média das operações continua abaixo do período pré-Covid, mas já bastante próxima dos níveis antes da pandemia.

Foi no período de Estado de Emergência que o número médio de levantamentos na região atingiu o nível mais baixo, chegando a cair para perto de um terço.

Por fim, as compras físicas realizadas no distrito de Leiria através de cartões estrangeiros, apesar da evolução positiva mantêm-se ainda aquém do que se verificava antes do primeiro caso de Covid-19 em Portugal. O dinamismo comercial da zona com cartões estrangeiros, nos últimos meses, foi sempre superior ao do resto do país.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco