Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Utilização do Multibanco em recuperação no distrito

Francisco Gomes
23 de Junho, 2020
A SIBS, empresa que gere a Rede Multibanco, fez uma análise do impacto da Covid-19 nos hábitos de consumo no distrito de Leiria, concluindo que entre 8 a 14 de junho, correspondente à sexta semana de desconfinamento, a frequência de consumo no distrito de está neste momento exatamente ao nível registado antes do aparecimento do primeiro caso do vírus em Portugal.
A pandemia teve impacto no Multibanco mas o recurso à rede está a voltar à frequência habitual

No distrito de Leiria tem-se verificado uma evolução positiva da frequência de compras físicas na Rede Multibanco, sendo a quarta semana consecutiva de aumento das compras em loja, depois de o consumo na região ter caído para metade em pleno Estado de Emergência e no período de maior confinamento.

Quando comparado ao resto do país, o distrito de Leiria registou, ao longo dos últimos meses, uma frequência de compra em loja ligeiramente acima à média nacional, demarcando-se ainda mais na última semana.

Quanto ao peso da utilização do Mb Way nas compras físicas no distrito de Leiria, o crescimento registado nas últimas semanas foi muito expressivo: mais que triplicou, comparativamente ao período anterior à pandemia – representando um dos distritos onde a utilização deste serviço mais cresceu nos últimos meses.

Relativamente aos levantamentos nos caixas automáticos Multibanco, a média das operações continua abaixo do período pré-Covid, mas já bastante próxima dos níveis antes da pandemia.

Foi no período de Estado de Emergência que o número médio de levantamentos na região atingiu o nível mais baixo, chegando a cair para perto de um terço.

Por fim, as compras físicas realizadas no distrito de Leiria através de cartões estrangeiros, apesar da evolução positiva mantêm-se ainda aquém do que se verificava antes do primeiro caso de Covid-19 em Portugal. O dinamismo comercial da zona com cartões estrangeiros, nos últimos meses, foi sempre superior ao do resto do país.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop no Paul de Tornada

Realiza-se no dia 23 de outubro um workshop com saída de campo sobre aves, répteis e anfíbios do Paul de Tornada. 

Empresas da região premiadas no concurso nacional de pão

Numa organização do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, e da Qualifica/oriGIn Portugal, decorreu o 10º Concurso Nacional de Pão Tradicional Português, que distinguiu várias empresas da região, nomeadamente da Vermelha (Cadaval), Benedita e Rio Maior.

pao