Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Homem morre no final de pescaria em São Martinho do Porto

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 74 anos morreu no passado sábado, ao final da tarde, em São Martinho do Porto, quando pescava numa laje debaixo do farol de Santo António. Já teria terminado a faina e estava de regresso quando inadvertidamente terá perdido o equilíbrio e batido com a cabeça numa pedra, caindo para a água.
Local onde o homem tinha ido pescar

Foi avistado a flutuar, tendo o alerta sido dado pelas 20h36, sendo acionados os meios de socorro – entre Bombeiros, INEM, Instituto de Socorros a Náufragos, Polícia Marítima e GNR.

Quando dois bombeiros mergulharam para resgatá-lo já o corpo se encaminhava para a saída da barra, arrastado pela corrente.

Com a ajuda de uma mota de água da Estação Salva-Vidas da Nazaré levaram a vítima até à rampa do cais de São Martinho, onde foram feitas tentativas de reanimação, sem sucesso.

O óbito foi confirmado pela equipa da viatura médica e emergência das Caldas da Rainha. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado.

O pescador lúdico, da zona de Runa, Torres Vedras, tinha uma casa em São Martinho do Porto onde ocasionalmente permanecia com a família. Conhecia bem o pesqueiro, de difícil acesso e rochoso, mas terá sido traído pelo caminho cheio de pedras, que o terão feito escorregar e bater com a cabeça, onde ficou com a marca do ferimento que se revelou fatal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Indiciado de violência sobre a esposa permanece em liberdade

Um homem de 58 anos, do Bombarral, que está indiciado da prática do crime de violência doméstica agravado sobre a sua esposa, ficou em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial, depois de no passado dia 14 ter sido presente a um juiz de instrução criminal.

violencia

Suspeitos de fraude com comércio de automóveis em prisão preventiva

O Ministério Público da 1ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 13 de janeiro, o gerente e o contabilista de várias sociedades comerciais que foram detidos no âmbito de um esquema fraudulento relacionado com o comércio de automóveis, ficando a aguardar o desenrolar do processo sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

fraude