Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Colégio Rainha D. Leonor vai abrir no próximo ano letivo três cursos de ensino profissional

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No ano letivo 2020/2021, o Colégio Rainha D. Leonor (CRDL) abrirá três cursos de Ensino Profissional: Técnico de Desporto; Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade; Técnico de Ação Educativa/Apoio à Infância.
Colégio abre no próximo ano letivo o curso de Técnico de Ação Educativa/Apoio à Infância

“Estes cursos apresentam uma elevada taxa de empregabilidade e vão ao encontro das necessidades do tecido empresarial da zona oeste”, considera o CRDL.

Estão estabelecidas parcerias com entidades nacionais e internacionais, de forma a possibilitar que, durante os três anos do curso, os alunos associem a teoria à prática, isto é, que aprendam e que pratiquem com profissionais especializados e que conheçam in loco a realidade.

Segundo a direção pedagógica da escola, no desporto, “os alunos terão oportunidade de praticar modalidades desportivas em campos/instituições especializadas, conhecer clubes com prestígio nacional, preparar treinos funcionais em ginásios, preparar aulas de grupo, participar em eventos de cariz nacional e em atividades físicas e desportivas de ocupação ao ar livre.

Na área da Comunicação, Marketing, Publicidade e Relações Públicas, os alunos terão oportunidade de organizar eventos no e para o concelho, participar na elaboração de planos de marketing, colaborar na conceção de campanhas de publicidade, fazer a cobertura jornalística de eventos, entre outros.

Quanto ao curso de Ação Educativa/Apoio à Infância, os alunos terão oportunidade de aliar a teoria à prática desde o 10.º ano, pois o CRDL tem as valências Pré-Escolar e 1.º Ciclo, onde os alunos podem organizar e participar em atividades lúdico-didáticas, tomando contacto com a realidade que os espera na vida profissional.

Conscientes de que os alunos do ensino profissional podem ingressar no ensino superior através do contingente geral, o CRDL não descura esta vertente, dinamizando apoios de preparação para os exames nacionais para os alunos interessados. Esta mais-valia, segundo a diretora pedagógica, Sandra Santos, “tem levado a uma taxa de ingresso no ensino superior muito elevada”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe